Como utilizar a arquitetura do Instagram a favor do seu e-commerce
Primeiramente, o e-commerce hoje é um negócio maior do que nunca.
E as demandas e tendências dos consumidores estão mudando rapidamente.
Se você não criou uma forte presença no Instagram, está perdendo uma grande oportunidade para construir consciência de marca.
Bem como, gerar tráfego para o seu e-commerce e vender.
Precipuamente, você pode usar o Instagram para e-commerce de dois jeitos diferentes.
Pode usar para simplesmente levar tráfego até o seu site ou pode usar para fazer vendas.
Portanto, o Instagram emergiu como uma potência de mídia social.
Logo, com mais de 800 milhões de usuários mensais ativos em todo o mundo.
Mas, apesar de seu tamanho.
Acresce que, nem todas as marcas sabem exatamente como obter o máximo da plataforma.
Deste modo, impulsionar sua presença online e aumentar as vendas no mundo real.
Por certo, o Instagram para negócios não é mais opcional.
É uma forma essencial de alcançar seus clientes, obter insights valiosos e expandir sua marca.
A seguir, fornecemos dicas importantes que podem ajudar sua empresa a captar a atenção do seu público-alvo.
Assim, se destacar dos concorrentes no Instagram.
5 passos para o sucesso com o Instagram
# 1 – Conteúdo gerado pelo usuário
Principalmente, é importante que você faça seus seguidores no Instagram se sentirem especiais.
Então, que você foque em criar engajamento.
Um jeito de fazer isso é usando bastante conteúdo gerado por usuários.
# 2 – Tecer uma rede
Conforme, seu sucesso de marketing no Instagram depende de imagens atraentes.
Pode levar tempo e esforço para obtê-los ou criá-los.
Pior ainda, alguns profissionais de marketing têm a “sorte” de promover produtos que parecem difíceis.
Ou impossíveis de visualizar.
Mas, se você confiar em alguns princípios básicos de ilustração e design gráfico, ainda poderá criar uma página de e-commerce envolvente no Instagram.
Experimente isto:
- Xadrez: coloque as imagens do Instagram na ordem do tabuleiro de xadrez, girando-as uma a uma.
- Linhas: outro truque simples, mas eficaz, para projetar sua página de e-commerce no Instagram é projetar cada linha como um assunto separado. Sinta-se à vontade para agrupar imagens por cor, estilo, tipo de conteúdo.
- Diagonais: a mesma abordagem funciona se você colocar fotos visualmente semelhantes na diagonal. Como no caso das linhas, você pode publicar três fotos de uma vez. Caso contrário, as linhas ficarão desalinhadas e a beleza do seu design desaparecerá.
Imagens e vídeos
# 3 – Compartilhe imagens/vídeos com consistência
Assim sendo, consistência é a chave para o crescimento da mídia social.
A atenção das pessoas agora está dividida entre tantos canais diferentes que produzir conteúdo consistente, autêntico.
Bem como, de qualidade é essencial para aumentar e manter o público certo online.
# 4 – Marcação e a figura do influenciador
Com isso, outra forma de aumentar o engajamento, aumentar sua comunidade.
Também, receber mais exposição em suas postagens é mencionar outros usuários do Instagram.
Você pode marcar outros usuários para compartilhar postagens com sua comunidade, dar crédito à foto de alguém.
Do mesmo modo, mencionar uma parceria ou colaboração ou chamar a atenção de um influenciador.
Inclusive, é importante que você faça isso estrategicamente e não apenas marque os usuários, à vontade.
Humanize sua marca
# 5 – Humanize sua marca
Sem dúvida, a capacidade de criar conexões humanas reais (também conhecidos como Momentos de Relacionamento Significativos).
Em síntese, é um dos principais benefícios do Instagram para os negócios.
Apresente aos seus seguidores as pessoas que compõem sua empresa.
Desde já, mostre também como os clientes existentes estão usando e se beneficiando de seus produtos.
Conteúdo visual
Por fim, o Instagram tem a ver com conteúdo visual, portanto, dá às marcas de e-commerce oportunidades massivas de mostrar seus produtos.
Milhões de empresas já o conseguiram, tornando o Instagram um componente essencial de sua estratégia de marketing.
Ao mesmo tempo, é importante ficar atento as mudanças no Instagram, que está focando cada vez mais no conteúdo em vídeo.