Planejamento: 8 coisas para saber antes de começar meu e-commerce
Então, você pode estar preparado para abrir um negócio de varejo online. Enfim, você tem o fluxo de caixa planejado, o estoque gerenciado. Bem como, até mesmo uma campanha de marketing pronta para ser lançada. Mas, há algumas outras coisas que você vai querer saber antes de começar a fazer negócios.
Nesse sentido, já que você está lendo este artigo, presumimos que você esteja se perguntando. Primeiramente, como abrir uma loja de e-commerce. Primordialmente, quais são os segredos por trás desse sistema de compras digital.
Atualmente, há uma grande mudança acontecendo no mundo do comércio. Não raro, está nivelando o campo de jogo para empreendedores inovadores e com visão de futuro. Simultaneamente, em todo o mundo: as lojas de varejo estão se movendo online.
Em virtude de se adaptar às mudanças nos hábitos de consumo. Saliente-se a pandemia que fechou muitas lojas físicas. De fato, com todas as notícias sobre pessoas que ganham muito dinheiro online. Com efeito, muitos empreendedores estão animados com a perspectiva de abrir um e-commerce.
Enfim, isso é muito positivo! No entanto, muitas pessoas não pensam em todas as coisas que precisam considerar. A saber, antes mesmo de iniciar o processo de construção de um e-commerce.
Lançamento da vitrine de e-commerce
Portanto, o lançamento de uma loja física envolve esforços rigorosos nos estágios de pré-lançamento, lançamento. Também, pós-lançamento. Assim sendo, o mesmo se aplica ao lançamento moderno da vitrine de e-commerce. Por certo, não vou descrever como fazer um plano de negócios aqui. Em outras palavras, o que vou dizer são algumas coisas básicas que você precisa saber. Em síntese, antes de iniciar uma loja online ou negócio de e-commerce.
8 coisas que eu deveria saber antes de começar meu e-commerce
# 1 – Conheça o seu cliente intimamente
Em primeiro lugar, se todos podem usar seu produto ou serviço, ninguém o fará. Acima de tudo, os comportamentos dos compradores mudaram significativamente desde 2020. Principalmente, seja específico sobre quem você está perseguindo para os negócios.
# 2 – A competição é difícil
Primordialmente, o e-commerce teve um boom na última década. Agora estima-se que existam mais de 20 milhões de e-commerces ativos na Internet. Sobretudo, o número de compradores online deve chegar a 20 bilhões.
# 3 – O cliente tem sempre razão, mas nem sempre é bom
A princípio, haverá muitas ocasiões em que você colocará os clientes do e-commerce em primeiro lugar. Afinal, tentando agradá-los, e eles serão maus e desagradáveis com você.
# 4 – Onde eu quero gastar meu tempo versus meu dinheiro?
Em resumo, para quem está começando um negócio online, um e-commerce. Então, é importante aproveitar ao máximo o que tem. Assim, para fazer isso, é importante ser extremamente flexível.
# 5 – Políticas de Devolução
Precipuamente, estabelecer uma política de devolução sólida é uma obrigação para qualquer e-commerce. Então, deixar clara sua política de devolução não é bom apenas para sua equipe. Mas, também é essencial para ganhar a confiança de seus clientes. Por exemplo, se um cliente devolve um pedido, você também reembolsa os custos de envio? Logo, eles recebem um reembolso total ou você cobra uma taxa de “reabastecimento”?
# 6 – Comece a fazer marketing cedo
Principalmente, mesmo que seu e-commerce ainda não esteja funcionando, é uma boa ideia configurar perfis de mídia social. Enfim, escrever conteúdo para o seu blog agora, para que você não comece do zero. Logo, day 1. Você pode configurar o seu e-commerce com um “em breve ”. Ao mesmo tempo, página onde os interessados podem se inscrever para receber atualizações.
# 7 – Quem são os concorrentes do seu e-commerce? O que eles estão fazendo?
Com efeito, as pesquisas com concorrentes são altamente benéficas para conhecer a realidade do mercado. Inclusive, com base em uma análise completa da concorrência, você pode formular suas estratégias. Por certo, para processos de negócios, produção / compra, marketing / vendas e planejamento financeiro.
# 8 – SEO não é apenas mais um acrônimo
Enfim, compreenda a importância do SEO (otimização de mecanismos de pesquisa) para e-commerce desde o início. Inicialmente, a otimização de mecanismos de pesquisa é essencialmente a tábua de salvação do seu e-commerce. Desde já, familiarize-se com as práticas recomendadas de SEO antes de você iniciar seus esforços de SEO.