8 Dicas de como validar
o produto no e-commerce
Frequentemente, uma das coisas mais importantes a fazer nos negócios é validar suas ideias.
Conforme, validar uma ideia é o processo de colocá-la em prática.
Em virtude de avaliar se é ou não uma oportunidade de negócio viável.
Afinal, ter um e-commerce não adianta nada se ninguém vai à sua loja, e compra o seu produto.
- Conduza uma análise do concorrente
- Ligue para a caixa registradora
- Volume de palavras-chave de pesquisa
- Escreva Metas, Premissas e Hipóteses
- Crie uma landing page
- Realize um teste de campanha do Google Adwords
- Crie um vídeo de produto viral para entusiasmar os compradores
- Pense em um produto de maior valor
8 Dicas de como validar o produto no e-commerce
# 1 – Conduza uma análise do concorrente
Primeiramente, a pesquisa está no centro de qualquer estratégia de validação no e-commerce.
Acima de tudo, explorar o que está acontecendo no mercado atual.
Principalmente, ajuda você a entender o que seus clientes estão procurando.
Bem como, as soluções que eles já têm à sua disposição.
# 2 – Ligue para a caixa registradora
Sobretudo, a primeira e indiscutivelmente melhor maneira de validar seu produto.
Então, é priorizar a realização de algumas vendas iniciais.
Enfim, nada é mais importante do que os clientes vendo o valor do seu produto.
Logo, trocando dinheiro por ele.
Palavras – chave
# 3 – Volume de palavras-chave de pesquisa
Portanto, um dos primeiros avanços básicos que você pode fazer para decidir.
Se há um mercado adequado para oferecer seu produto será perguntar sobre o volume de palavras-chave.
Por isso, o volume de palavras-chave é um ponto de informação.
Assim sendo, que fala sobre o número de pessoas que procuram sua palavra-chave específica.
Então, todos os meses, o que dá um sinal de quão popular o pensamento do seu produto pode realmente ser.
Deste modo, para procurar o volume de palavras-chave.
Em síntese, você precisará de uma ferramenta de análise de palavras-chave.
# 4 – Escreva Metas, Premissas e Hipóteses
Primeiramente, anotar os objetivos do seu e-commerce é o primeiro passo para a validação do mercado.
Acima de tudo, o processo de articular sua visão pode iluminar quaisquer suposições que você tenha.
Principalmente, fornecer um objetivo final.
# 5 – Crie uma landing page
Então, deixe seus clientes chegarem até você com uma landing page bem otimizada sobre seu produto.
Enfim, as landing pages são ótimas porque podem ser tão simples ou complexas quanto você deseja.
Logo, ainda assim, ambas as opções podem ajudá-lo a encontrar e se conectar com o seu mercado no e-commerce.
Imediatamente, para cooperar efetivamente com o grupo de espectadores que você trabalha.
Frequentemente, por meio de sua página de apresentação.
Não raro, você provavelmente precisará incorporar uma captura de e-mail.
Ao mesmo tempo, ao longo dessas linhas, você terá a opção de falar com eles de forma ainda mais adequada.
Dessa forma, fabricará um resumo de indivíduos intrigados com o pensamento de seu produto.
Google Adwords
# 6 – Realize um teste de campanha do Google Adwords
Conforme, em seu artigo “Como eu testo a validade de mercado de um produto”.
Portanto, Leevi Romanik conta uma história de como testou a demanda por um e-book.
Assim sendo, antes de passar horas incontáveis escrevendo um livro sem saber se ele iria vender.
Então, ele criou uma página de vendas para o livro incluindo um botão “comprar”.
Deste modo, ele usou o Google Adwords para exibir anúncios PPC e enviar tráfego para sua página.
Em síntese, em vez de receber pagamentos.
No entanto, quando alguém tentava comprar o livro, ele simplesmente coletava seu endereço de e-mail.
Enfim, informava que os servidores estavam fora do ar e que o livro não estava disponível no momento.
Dessa forma, isso permitiu que Leevi tivesse uma ideia da porcentagem de pessoas que visitaram sua página.
Com efeito, que provavelmente comprariam, o livro, o produto, se ele realmente o estivesse vendendo.
# 7 – Crie um vídeo de produto viral para entusiasmar os compradores
Segundo Stephan Spencer, você precisa de uma arma secreta para tornar seu vídeo de produto viral.
Sob o mesmo ponto de vista, esse ingrediente secreto é simplesmente que ele precisa ser notável.
Uma vez que, tem que valer a pena comentar e compartilhar.
Produto de maior valor
# 8 – Pense em um produto de maior valor
Em primeiro lugar, muitos empreendedores de e-commerce querem vender uma grande quantidade do seu produto.
Mas, com preço baixo.
Acima de tudo, eles acreditam que assim vão superar o obstáculo da objeção de preços.
Sobretudo, essa não é a melhor maneira de começar no e-commerce.
Em vez disso, segmente produto de maior valor.