10 dicas para lojistas e indústrias
na web (2021)
Primeiramente, e-commerce significa vender coisas online na web, e em aplicativos móveis.
Principalmente, isso pode significar coisas diferentes para lojistas e indústrias diferentes.
Também pode variar, desde aceitar pagamentos online, até a criação de uma loja virtual completa.
Ao avaliar as soluções de e-commerce, lojistas e indústrias, aqui estão algumas perguntas que você deve fazer:
Deste modo, que produtos irá vender?
Diante disso, como será a gestão de estoque?
Enfim, onde você quer vender seus produtos?
Sobretudo, você pode vender suas ofertas em vários lugares online.
Logo, incluindo seu site, e também em marketplaces, como Magalu ou Amazon.
Suporte e-commerce
Então, seja o que for que você decida, certifique-se de que sua solução de e-commerce oferece suporte aos locais que deseja vender.
Simultaneamente, ao contrário das lojas físicas, os clientes não podem tocar, sentir ou experimentar seus itens online.
Conforme, você pode dar vida aos seus produtos e serviços usando fotos, descrições escritas e vídeos.
10 Dicas para lojistas e indústrias
- Prepare seus parâmetros de análise e rastreamento
- Melhore o desempenho do site
- Evite encher de palavras-chave
- Aprenda e implemente os princípios básicos de marketing
- Otimizando títulos de produtos
- Diferencie listas de produtos e extensões
- Deixe seus clientes enviarem presentes de longa distância
- Uma página “Sobre nós” incrível
- Faça uma lista de tarefas
- Seja mais pessoal com os clientes
10 Dicas para lojistas e indústrias
#1 – Prepare seus parâmetros de análise e rastreamento
Primeiramente, para rastrear o tráfego, você terá que preencher o campo ‘adwords_redirect’ com o URL completo da página do seu produto.
#2 – Melhore o desempenho do site
Sobretudo, lojistas e indústrias, sempre que vocês começam a trabalhar no SEO do seu site.
Logo, precisam olhar para isso de duas perspectivas: no local e fora dele.
Evite encher de palavras chave
#3 – Evite encher de palavras chave
Então, se vocês lojistas ou indústrias, estão pensando em melhorar o posicionamento de seu site usando palavras-chave.
Principalmente, em excesso em todo o seu conteúdo, esqueçam.
#4 – Aprenda e implemente os princípios básicos de marketing lojistas e indústrias
Logo, não importa quantos novos paradigmas, tecnologias disruptivas ou invenções inovadoras sejam introduzidos.
Atualmente, a otimização de mecanismos de busca (SEO) em seu aspecto mais fundamental é o marketing.
#5 – Otimizando títulos de produtos para lojistas e indústrias
Em primeiro lugar, você já sabe que as otimizações de título de produto são essenciais para tornar seus anúncios relevantes.
Sobretudo, é um dos atributos mais importantes do feed e é aqui que devemos passar a maior parte do nosso tempo.
#6 – Diferencie listas de produtos e extensões
Também podemos diferenciar entre o Google Shopping gratuito, e extensões de produto e tráfego de anúncios de lista de produtos.
Deixe seus clientes enviarem presentes
#7 – Deixe seus clientes enviarem presentes de longa distância lojistas e indústrias
Primeiramente, muitas vezes, os clientes desejam que os presentes sejam entregues diretamente aos seus entes queridos.
Acima de tudo, você pode atrair esses clientes oferecendo serviços especiais de presentes, incluindo embalagens e fitas.
Ao mesmo tempo, bilhetes manuscritos e recibos de presentes para tornar isso fácil, conveniente e especial para eles.
#8 – Uma página “Sobre nós” incrível
Então, se um visitante for para a sua página “Sobre nós”.
Logo, isso significa que ele já está interessado em você.
Sobretudo, está lhe dando a chance de provar a ele que seu produto é o melhor.
Enfim, o que você precisa fazer é definir claramente o que você é, o que faz e, o que oferece aos clientes.
#9 – Faça uma lista de tarefas
Frequentemente, parece completamente óbvio, certo?
Mas, quantas vezes você passou o dia, passando de tarefa em tarefa.
Mas, ainda sentia que não havia feito absolutamente nada?
Não raro, exatamente. Comece anotando suas tarefas com antecedência, na noite anterior ou no início da manhã.
#10 – Seja mais pessoal com os clientes lojistas e indústrias
Primeiramente, espere que a competição no mercado se torne ainda mais acirrada em 2021.
Acima de tudo, à medida que os comerciantes se esforçam mais para disputar a atenção e os reais dos consumidores.
Principalmente, os varejistas com visão de futuro estão melhorando seu jogo.
Sobretudo, por meio de compras omnichannel, atendimento de pedidos mais rápido e preços competitivos.