Estoque: dicas para seu e-commerce
Primeiramente, se um cliente já abandonou seu e-commerce porque o par de sapatos que ele quer não está disponível.
Ou se você já foi forçado a vender produtos desatualizados por uma pequena porcentagem do que custavam originalmente.
Então, há uma boa chance de que seja por causa de má gestão de estoque no e-commerce.
Ao todo, em todo o mundo, os compradores experimentam US $ 984 bilhões em falta de estoque, US $ 144,9 bilhões apenas na América do Norte, de acordo com o IHL.
Certamente, não é fácil gerenciar o estoque tendo uma loja física e uma loja online.
Mas, há uma maneira acessível de fazer isso, e levar seus produtos pro digital, com estoque único, escolha a plataforma de e-commerce que oferece essa opção.
Enfim, um fator a ser considerado ao criar uma pesquisa de site brilhante é como os níveis de estoque no e-commerce devem impactar a pesquisa.
Também, uma boa pesquisa deve entregar um produto que o pesquisador deseja comprar e que o varejista deseja vender.
Mas, e se esse produto estiver esgotado ou com pouco estoque?
6 Dicas para seu estoque no e-commerce
1)Estoque infinito no e-commerce
Portanto, não é alugar um grande espaço para manter os produtos, mas ter parceria com o fornecedor, sabendo certinho o prazo.
Afinal, não é agradável para o cliente acessar o produto, e não ter estoque no e-commerce, ele acaba procurando outra empresa.
2) Gerenciar como os produtos são exibidos no estoque no e-commerce
Inclusive, existem algumas maneiras diferentes de gerenciar o inventário que seus clientes veem primeiro.
Logo, você pode optar por ocultar itens fora de estoque no e-commerce, ou mostrá-los.
Além disso, você pode usar refinamentos para dar aos clientes o controle sobre o que veem.
Disponibilidade de estoque
3) Lidando com disponibilidade de estoque no e-commerce e retirada de produto
Assim sendo, a estratégia sobre o que fazer quando um produto está temporariamente fora de estoque no e-commerce.
Ou totalmente aposentado deve ser considerada como parte do escopo inicial do estoque no e-commerce.
4) A regra FIFO
Em síntese, primeiro a entrar, primeiro a sair, regra para o estoque no e-commerce.
Portanto, parece mais uma regra de jogo.
Mas, é obrigatório para qualquer negócio de e-commerce.
Especialmente, se você vende produtos com data de validade, como alimentos ou cosméticos.
5) Seja organizado
Em primeiro lugar, a melhor maneira de organizar o estoque é ter estoque único da loja física e loja online, integrando seu sistema de gestão com a plataforma.
6) Mantenha a página aberta
Logo, não retire a página.
A princípio, se um novo estoque no e-commerce estiver a caminho, mantenha a página do produto ativa.
Afinal, um erro 404 será uma experiência ainda pior para os consumidores que vêm de um mecanismo de pesquisa.
Ou, talvez, de um link em um site de mídia social.
Dica bônus
Pegue o e-mail do visitante
Portanto, se o produto estiver temporariamente fora de estoque e sua loja de e-commerce irá reabastecê-lo em um futuro próximo.
Então, é uma ótima técnica pedir aos clientes que enviem seu e-mail.
Logo, obtenham informações sobre a disponibilidade assim que o produto estiver de volta ao estoque no e-commerce.
Hoje, para os consumidores, o e-commerce omnichannel de marcas é uma situação muito apreciada.
Porque lhes permite comprar em múltiplos pontos de venda, virtuais e físicos.
Por fim, diretamente à marca em questão.
Ou através de outros canais multimarcas com absoluto conforto.
Deste modo, fazer as escolhas erradas quando se trata de como você gerencia o estoque pode ser incrivelmente caro.
Assim como, fazer as escolhas certas pode ser incrivelmente lucrativo.
Em vista disso, para muitos de nós, a pandemia COVID-19 transformou rapidamente o e-commerce de uma conveniência em uma necessidade.
Por certo, mudou a forma como fazemos negócios, com quem fazemos compras e como as empresas operam.
Principalmente, o estoque no e-commerce!