Em todo o mundo, o comércio eletrônico está crescendo, o que significa que nunca houve um momento melhor para vender no e-commerce.
Tudo o que você precisa é ter ambição e seguir estas 7 regras de ouro do comércio eletrônico para garantir o sucesso do seu negócio. Confira!
1. Certifique-se de que sua página seja carregada rapidamente
Não caia no primeiro obstáculo! Em nosso mundo “sob demanda”, as pessoas esperam as coisas imediatamente.
Certifique-se de que seu site de comércio eletrônico carregue rapidamente, caso contrário, visitantes impacientes seguirão em frente.
2. Nunca pare de anunciar
Nunca, nunca pare de anunciar! Por que? É fácil explicar: pense na Apple e na Coca-Cola.
Você acha que a Apple e a Coca-Cola são empresas que precisariam fazer muita publicidade no estágio em que se posicionam agora?
Você acha que as pessoas ao redor do mundo precisam ser lembradas todos os dias de seus produtos?
No entanto, elas ainda está investindo MUITO dinheiro em publicidade, em todos os canais possíveis. E por que elas fazem isso?
Bem, pela mesma razão que você nunca deve parar de anunciar. Você pode pensar que já é grande o suficiente e muitos clientes em potencial o conhecem, mas se você não anunciar, estará deixando um grande espaço aberto para seus concorrentes.
Cada slot de publicidade é valioso quando usado da maneira certa, e você não deseja que seus concorrentes ocupem seu lugar.
3. Confiança
A confiança é a principal moeda do futuro do comércio eletrônico. As marcas devem ser transparentes, autênticas e prontamente disponíveis para seus clientes.
4. Relacionamento com o cliente
O aumento dos custos de aquisição força as marcas a promover relacionamentos de longo prazo com seus clientes
As empresas fortalecem as conexões com os clientes, colocando sua identidade de marca na frente e no centro.
5. Continue testando
Produtos, fotos, design, descrições, descontos, links, upsells, cross-sells, cores: teste tudo e nunca pare. Este sistema de teste pode ajudar você a se manter atualizado dentro do seu negócio, sempre atento às necessidades de seus clientes.
6. Explore novas oportunidades
Os empreendedores são pessoas enérgicas e criativas que literalmente nunca param.
Eles iniciam um projeto e vão “all-in”, antes de perceber que também querem tentar novas coisas.
7. Comece seu blog
Se você ainda não possui um blog associado à sua loja ou produto, está perdendo o potencial ilimitado do marketing de conteúdo. Dê dicas sobre o seu nicho e atraia potenciais compradores.
Vender no e-commerce não deve ser algo ser associado a atalhos
Cada vez mais os consumidores apreciam o conforto das compras on-line, onde apenas alguns cliques nos separam do produto dos nossos sonhos.
As vendas pelo e-commerce, embora rápidas e fáceis, não devem ser associadas a atalhos.
Os compradores on-line também querem aprender o máximo possível sobre o produto antes de comprá-lo.
Eles não podem tocá-lo, mas podem obter informações completas, que irão transferir as características do produto para a linguagem da web.
Quer saber quais passos você precisa fazer para vender no e-ecommerce? Fale conosco que te ajudaremos a dar o start que faltava para o seu negócio decolar!