A menos que você tenha se enterrado profundamente no subsolo nos últimos anos, provavelmente já ouviu falar de inteligência artificial (IA).
Quando se aborda o setor de comércio eletrônico, trata-se menos de robótica humana e mais de tecnologias de aprendizado e algoritmos que fornecem a base.
A definição de IA é ampla e abrange data mining, processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina.
Data mining refere-se à coleta de dados atuais e históricos para informar as previsões.
O processamento de linguagem natural se concentra na interação humano-computador e em como os computadores interpretam a linguagem humana natural.
O aprendizado de máquina diz respeito ao uso de uma coleção de algoritmos para aplicar experiências anteriores ou fornecer exemplos para resolver um problema.
As estatísticas mostram que 71% dos usuários nem lerão um e-mail se ele não for personalizado (Forbes).
Além disso, as empresas relatam que as campanhas personalizadas aumentaram sua receita em 760% (Forbes).
Mas como podemos usar inteligência artificial no comércio eletrônico?
O uso de inteligência artificial nas compras on-line está transformando o setor de comércio eletrônico ao prever padrões de compras com base nos produtos que os clientes adquirem.
- Crie uma pesquisa centrada no cliente
A Get Commerce permite que os mecanismos de busca de comércio eletrônico pensem como os humanos.
Se você não utiliza IA, os consumidores geralmente abandonam a sua loja virtual porque os resultados do produto exibidos são irrelevantes.
- Recomendações personalizadas
Com o aprendizado de máquina e IA da Get Commerce, os lojistas promovem produtos relevantes para os clientes, com base em seus interesses, pesquisas e histórico de compras.
Ao apresentar aos consumidores recomendações personalizadas, as empresas criam experiências únicas e aumentam a satisfação do cliente.
O comércio eletrônico é altamente competitivo. Gigantes do varejo e comércio eletrônico, como Amazon, IKEA, Walmart e GAP, já estão implementando IA em seus ciclos de compras.
Se você deseja que sua empresa sobreviva a essa competição de alta tecnologia, 2023 é o ano para fazer uma mudança.
Para ficar na vanguarda da inovação, entre em contato conosco!