Pixi.

Pixi is a creative multi-concept WordPress theme will help business owners create awesome websites.

Address: 121 King St, Dameitta, Egypt
Phone: +25-506-345-72
Email: [email protected]

O Marketing de influência funciona para o e-commerce?

  • Por Josele Delazeri
  • 9 de março de 2022
  • 0 Comentários
  • 57 Visualizações

 

O Marketing de influência funciona para o e-commerce?

Primeiramente, espera-se que o marketing de influência gere US$ 13,8 bilhões este ano, com 67% das marcas usando o Instagram para esse tipo de marketing.

Quando você decide comprar algo online, você tem um impulso de comprar depois de visitar a página do produto ou foi depois de ver um post de um influenciador com uma foto do produto online?

Há três vertentes no próprio assunto deste artigo: quem pode ser um influenciador, a importância do marketing de influência no e-commerce e se o primeiro agrega ou não valor ao ecossistema do segundo. Deixe-me começar com a parte mais crucial.

O marketing de influência é a prática de trabalhar com usuários de mídia social conhecidos para expandir sua marca. 

Por exemplo, se você tem uma linha popular de cuidados com a pele, pode ter um influenciador de estilo de vida conhecido que experimente seu produto e conte ao público sobre seus resultados.

O que é um influenciador?

Um influenciador é uma pessoa que estabeleceu credibilidade em um nicho específico da indústria. Um influenciador pode ser uma estrela do canal do YouTube, blogueiro, especialista do setor ou ativista social.

Imagine isso: você está percorrendo seu feed social e vê uma postagem de um atleta conhecido endossando uma loja de artigos esportivos. 

É uma ótima foto, mas também parece muito vendável porque parece tão perfeita (quase perfeita demais). Sem mencionar que você já viu essa celebridade em vários outros anúncios.

Agora, vamos imaginar o mesmo cenário, mas desta vez, em vez da foto da celebridade, você vê um post do seu blogueiro de fitness favorito. 

É também um post promocional para a mesma marca esportiva, mas parece mais autêntico. O blogueiro claramente teve tempo para criar uma legenda envolvente que se conectasse com seu público.

Por que o marketing de influência para e-commerce é tão eficaz?

via GIPHY

Os influenciadores são incrivelmente poderosos para as vendas de comércio eletrônico porque os seguidores confiam implicitamente em tudo o que dizem.

Na maioria das faixas etárias, somos condicionados a procurar avaliações e comentários online antes de fazer uma compra. 

Normalmente, estes são feitos por nossos colegas, e essa prova social é suficiente para influenciar nossa decisão.

E vai ainda mais longe. Pesquisas revelam que a opinião de um influenciador de mídia social vale quase tanto quanto uma recomendação de um amigo ou familiar quando se trata de decisões de compra.

O marketing de influência conquistou seu lugar como um importante canal de marketing para marcas de e-commerce devido ao seu impressionante ROI, altas taxas de engajamento de influenciadores e segmentação estratégica de públicos online. 

As marcas podem atingir seus objetivos com o marketing de influenciadores, aproveitando a credibilidade dos influenciadores por meio de endossos patrocinados. 

De fato, é uma das iniciativas de marketing mais eficazes para marcas de e-commerce, grandes ou pequenas. 

Muitas empresas de comércio eletrônico lançam suas marcas com grande sucesso em parceria com influenciadores, por exemplo, a Let’s Gym, um case de sucesso.

Atual paradigma online

Por causa do atual paradigma online, o marketing de influenciadores e o comércio eletrônico são uma combinação natural (e poderosa). 

O marketing de influenciadores é o veículo que fornece a dezenas de comerciantes digitais a prova social necessária para impulsionar as vendas de forma significativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.