Quatro razões pelas quais os anúncios em vídeo são o futuro da publicidade
Em primeiro lugar, tradicionalmente, as marcas anunciavam na TV a cabo, mas cada vez mais mudavam para anúncios digitais.
Portanto, as marcas não estão apenas aumentando seus orçamentos de anúncios em vídeo, mas também aproveitando os canais modernos em vez dos métodos tradicionais de entrega.
Sobretudo, para produzir uma campanha de vídeo que venda, você precisa de mais do que excelentes recursos visuais.
Então, seria melhor se você tivesse uma estratégia.
Enfim, alguns profissionais de marketing são pegos no enigma de tentar decidir se embarcam em uma campanha de publicidade em vídeo – ou se perguntam por que já estão fazendo isso.
Simplificando, se você não estiver usando o vídeo como parte de sua estratégia de marketing, você ficará para trás.
O que há no horizonte para vídeo
Portanto, Statista define publicidade em vídeo como “todos os formatos de anúncios em players de vídeo baseados na web ou em aplicativos”.
Assim sendo, isso inclui os anúncios em vídeo exibidos antes, durante ou depois de um streaming de vídeo.
Bem como, os anúncios de texto ou imagem que aparecem sobre um vídeo.
Em vista disso, pense na última vez que você assistiu a um vídeo no YouTube, por exemplo.
Em resumo, os anúncios em vídeo que você viu antes, durante e depois do vídeo, e a sobreposição em forma de banner que apareceu enquanto você assistia, são considerados publicidade em vídeo.
Anúncios em vídeo têm maior engajamento
Acima de tudo, os anúncios em vídeo combinam duas coisas que chamam a atenção do usuário: movimento e som.
Ambos desempenham um papel importante na transmissão de uma mensagem eficiente, levando a um melhor engajamento.
Atenção
Por certo, para fazer com que seu alvo ideal pare de rolar e assista ao vídeo, você deve chamar sua atenção.
Em resumo, uma maneira simples de fazer isso é prometer um benefício e despertar sua curiosidade.
Primeiramente, essa promessa pode assumir a forma de um problema, detalhes específicos ou um argumento de venda exclusivo.
Em ação – “Azul e rosa são uma combinação perfeita, concorda? Conheça as cores que são o match perfeito para esse verão”.
Por que funciona – Chama diretamente as pessoas que se interessam por moda, ao mesmo tempo que informa as pessoas. A promessa é que, ao assistir a este vídeo, você aprenderá como usar as cores e combinações da moda.
Principais métricas de desempenho
Para criar um anúncio em vídeo, seu conteúdo de vídeo deve estar hospedado no YouTube. Isso significa que as visualizações dos seus anúncios em vídeo aumentarão a contagem de visualizações do seu vídeo no YouTube (na página de exibição do vídeo e nos relatórios da sua conta do Google).
Algumas métricas importantes para suas campanhas de vídeo incluem:
Desempenho central:
As visualizações engajadas atendem à visualização do vídeo e ao comportamento que os usuários exibem ao assistir aos vídeos.
As conversões de visualização engajada são contadas quando um usuário não clica em seu anúncio em vídeo, mas assiste a pelo menos 10 segundos do anúncio pulável (pulável após 5 segundos) e, em seguida, converte na janela de conversão de visualização engajada.
As visualizações mostram o número de vezes que as pessoas assistiram ou se envolveram com seu anúncio em vídeo.
A taxa de visualização mostra o número de visualizações ou engajamentos que seu anúncio em vídeo recebe dividido pelo número de vezes que ele é exibido (impressões de vídeo e miniaturas).
Média CPV é o valor médio que você paga quando um espectador assiste a 30 segundos do seu vídeo ou ao vídeo completo, se ele tiver menos de 30 segundos, ou se engaja com o seu vídeo, o que ocorrer primeiro.
Observe que seu CPV médio pode não ser igual ao seu CPV máximo. Seu CPV máximo é o máximo que você deseja pagar pela visualização de um anúncio.
O tempo de exibição mede o tempo total que as pessoas assistiram aos seus anúncios em vídeo, mostrado em segundos.
Média tempo de exibição / impr. mede o número médio de segundos que alguém assistiu ao seu anúncio em vídeo por impressão do anúncio.
Seus clientes estão assistindo a mais vídeos
As estatísticas provam que seu público-alvo está assistindo ao vídeo, o que provavelmente é o único benefício que você precisa ouvir:
92% dos clientes em potencial B2B consomem vídeo online.
4 bilhões de vídeos são assistidos no YouTube todos os dias.
Cerca de um terço dos compradores compram um produto depois de ver um anúncio em vídeo.