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Sua loja virtual nos principais marketplaces

  • Por Josele Delazeri
  • 24 de novembro de 2021
  • 0 Comentários
  • 18 Visualizações

Sua loja virtual nos principais marketplaces

Olá, espero que esteja bem, e que goste desse conteúdo feito com muito carinho para você 😉

Vamos abordar como ter a sua loja virtual conectada aos principais marketplaces, sendo numa ótima estratégia para aumentar as suas vendas.

O que é marketplace?

Conforme, o marketplace é uma plataforma que conecta oferta e demanda de produtos ou serviços. 

Ou seja, ela reúne vendedores ou prestadores de serviço em um só ambiente online. 

Em síntese, um marketplace funciona como um shopping virtual.

Consequentemente, sem dúvidas, a maior vantagem dos marketplaces é a visibilidade. 

Deste modo, quanto maior a quantidade de visitas que o site possui, mais sólido será o público atingido. 

Diante disso, elimina a necessidade de investimento de tempo e dinheiro para a divulgação. 

Em suma, um bom exemplo disso, é o Magalu, ele é acessado por milhões de usuários diariamente.

Além disso, uma vez que seu produto está na vitrine dos maiores marketplaces, maior a confiança dos clientes para comprá-lo, mesmo que a sua marca ainda seja nova. 

Em síntese, o site é a porta de entrada e uma vez gerando confiança ao consumidor, ganha credibilidade no mercado. 

Com isso, você deve levar esses clientes para conhecerem a sua loja virtual também.

A dica é sempre cuidar muito bem da sua loja virtual, pois é o seu endereço na internet, e nela você define as regras.

Conquiste os clientes nos marketplaces, e fidelize na sua loja virtual.

Por exemplo, você pode enviar um cartãozinho com o produto oferecendo um desconto para compras na sua loja virtual.

Então, para a sua loja virtual vender nos markeplaces, você precisa de um hub de integração.

Hub de integração

Deste modo, o hub está centrado nos marketplaces. 

De fato, ele possibilita atividades como cadastramento de produtos nos marketplaces, controle de estoque e gestão de pedidos, entre outras.

Portanto, quando você utiliza um Hub de Integração para vender os seus produtos nos mais diversos Marketplaces, você está gerando resultados financeiros e ganho de tempo. 

Além, de ter a integração com a sua loja virtual.

Enfim, essa ferramenta é fundamental para o crescimento sustentável do seu negócio.

Além, de integrar a sua loja virtual com os marketplaces.

Para utilizar um hub de integração, normalmente, você paga uma mensalidade.

Um exemplo é o bling.

Fórmula da sua loja virtual nos marketplaces (LVM)

via GIPHY

Vamos entender o processo:

  1. Você tem sua loja física ou marca própria.
  2. Você contrata a plataforma de e-commerce para vender seus produtos online, pagando uma mensalidade. (PE)
  3. Você contrata o hub de integração, pagando uma mensalidade.(HI)
  4. Você torna-se parceiro de um ou mais marketplaces, pagando uma comissão sobre vendas, que é específica para cada marketplace. (M)

Quanto mais canais de vendas melhor, certo?

#nuncaparedevender

 

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