O molho secreto do
e-commerce em 2021
Primeiramente, o setor de e-commerce tem apresentado tendência de crescimento há muitos anos.
Mas, os dados mostram que a pandemia de COVID-19 sobrecarregou esse crescimento.
Acima de tudo esse artigo é para você se:
a)Você tem um e-commerce ou está pensando em abrir um negócio online
b)Você está procurando conselhos sobre como tornar seu empreendimento de e-commerce bem sucedido
c)Você quer saber como pode melhorar o aspecto da experiência dos clientes do seu e-commerce
d)Você tem uma loja física e quer migrar para o online
Sobretudo, você que tem loja física.
Enfim, aproveite o poder do varejo tradicional para oferecer aos clientes online uma experiência de compra premium.
Em primeiro lugar, isso aumentou o escopo de se aventurar neste campo com uma ideia nova.
Acima de tudo, abrir uma loja de e-commerce pode ser uma decisão de mudança de vida.
Escolher o parceiro certo para o seu e-commerce
Mas, você tem que escolher o parceiro certo para o seu e-commerce e conseguirá sacudir o mercado.
Então, aqui, parceiro se refere a um serviço de desenvolvimento de e-commerce abrangente.
Enfim, existem plataformas disponíveis no mercado que podem impulsionar seu e-commerce.
Logo, escolher a plataforma certa é o passo mais significativo a ser dado na direção correta.
Ao mesmo tempo, neste artigo são discutidos os segredos para o sucesso de seu negócio de e-commerce.
E o molho secreto é….
E o molho secreto para impulsionar as conversões no e-commerce é … (rufar os tambores)
Portanto, seus clientes.
Embora isso possa parecer óbvio para você.
Assim sendo, um negócio sem clientes dificilmente é um negócio – há, é claro, mais do que isso.
Consequentemente, trata-se de entender seus clientes.
Diante disso, entender os visitantes do e-commerce a caminho de se tornarem seus clientes.
Mediante o exposto, é sobre a intenção do cliente.
Em suma, é descobrir o que seus clientes pensam.
Em síntese, trata-se de obter insights de segmentos de dados sobre seus clientes.
Enfim, trata-se de oferecer uma experiência personalizada aos seus clientes.
Logo, é tudo sobre seus clientes.
Dessa maneira, esse é o molho secreto para impulsionar as conversões de e-commerce.
Ingredientes para o molho secreto do e-commerce
# 1 – Atendimento aos clientes
Por que o atendimento aos clientes é importante?
Então, adquirir um novo cliente é vinte e cinco vezes mais caro do que manter um existente.
Dessa forma, aprimorar o atendimento aos clientes garante aumento nas vendas e nos lucros.
Afinal, em última instância, resulta no crescimento do seu e-commerce.
# 2 – Investir em marketing e insights
Visto que, é impossível vencer neste espaço cada vez mais lotado sem construir uma marca que ressoe com os clientes.
Mobile friendly
# 3 – Mobile friendly
Por que o e-commerce compatível com dispositivos móveis é essencial?
Por certo, mais pessoas estão acessando a Internet com dispositivos móveis.
Sem dúvida, do que computadores desktop.
Em outras palavras, isso traz mais importância para um e-commerce ser otimizado com os dispositivos móveis.
# 4 – Construa uma comunidade
Sem dúvida, construir uma comunidade não se trata apenas de construir muitos seguidores nas redes sociais.
Mas, de construir genuinamente uma conexão com seus clientes.
Inovação
# 5 – Inovação
A saber, a inovação é o molho secreto que é um dos maiores motivos do sucesso da Amazon.
Sempre foi observado que a Amazon investe regularmente em tecnologia de ponta.
Acima de tudo, tem um caminho claro para atingir os objetivos desejados.
Principalmente, graças à sua abordagem inovadora.
Então, a Amazon foi capaz de integrar um grande número de produtos e serviços em uma única oferta.
Enfim, isso levou a Amazon a lançar novos produtos e aumentar a satisfação dos clientes.
Acima de tudo, tanto o Alibaba quanto o JD.com costumam prometer aos consumidores.
Primordialmente, que seus pedidos estarão em mãos em apenas algumas horas.
Sobretudo, uma meta que seria impossível de cumprir sem uma inovação consistente.
# 6 – Enfatize o marketing de conteúdo
Frequentemente, é essencial promover um e-commerce por meio do marketing de conteúdo.
Por exemplo, publicar boletins informativos, blogs e artigos em sites de autoridade de alto tráfego.
Certamente pode aumentar o tráfego orgânico em seu portal.
Em seguida, blogs e artigos que demonstram conhecimento sobre tópicos relacionados a negócios revelarão sua credibilidade.
Acertar não é negociável
Finalmente, tornar-se orientado a dados é essencial no mundo digital.
Mas, acertar não é negociável.
Conforme, isso requer uma combinação das pessoas certas, ferramentas de análise de e-commerce.
Também, know-how para transformar 0s e 1s em algo mais significativo para o seu negócio.