Estratégias vencedoras de inbound
marketing para e-commerce em 2021
Primeiramente, quer você venda eletrônicos, móveis para casa ou qualquer coisa entre eles.
Acima de tudo, sua empresa de e-commerce entende a importância de atrair visitantes para seu site.
Logo, a importância do marketing.
Constantemente, em um mundo competitivo de comércio eletrônico, você está inovando.
Simultaneamente, reinventando sua estratégia de marketing ou está ficando para trás.
Visto que, isso significa que não pode haver espaço para práticas de marketing desatualizadas.
Por isso, você precisa usar tudo, desde a implementação meticulosa de SEO em sua estratégia de conteúdo.
Portanto, até web design e outras soluções de inbound marketing para atrair o consumidor moderno.
Cliente moderno no marketing
Inclusive, clientes modernos significam plataformas neotéricas como sites de mídia social.
Então, quer você seja novo no inbound marketing.
Ou esteja procurando aprimorar sua estratégia de e-commerce.
Em síntese, inbound Marketing (Marketing de Atração, em português) é uma forma de publicidade online.
Acima de tudo, que tem por objetivo conquistar clientes por meio da oferta de conteúdos úteis e relevantes.
Inbound marketing e e-commerce
Constantemente, o que o inbound marketing pode fazer pelo e-commerce?
Não raro, o inbound marketing, para muitos varejistas online, é a única abordagem.
Do mesmo modo, que possibilita o escalonamento do engajamento com clientes atuais.
Conforme, passados e potenciais. O comércio eletrônico é uma indústria extremamente competitiva.
Por isso, para que sua marca se destaque da concorrência.
Principalmente, você deve considerar seriamente as táticas de inbound marketing.
Portanto, que são projetadas para atingir seus consumidores em potencial.
Logo, vamos começar com algumas dicas.
1 Peça a venda (às vezes não está claro)
2 Criar buyer personas
3 Search engine optimization (SEO)
4 E-mail marketing
5 Postagens que podem ser compradas no Instagram
Estratégias vencedoras de inbound marketing para e-commerce em 2021
# 1 – Peça a venda (às vezes não está claro)
Se você já fez alguma venda cara a cara, uma das lições mais importantes ensinadas é pedir a venda.
Em primeiro lugar, você pode fazer um aquecimento estupendo, uma apresentação fabulosa.
Também um encerramento sólido.
Mas, a menos que você peça a venda, você sairá de mãos vazias.
# 2 – Criar buyer personas
Sobretudo, a buyer persona é uma representação semificcional de seu cliente ideal para o marketing.
Então, com base em dados reais demográficos do cliente, padrões de comportamento.
Ao mesmo tempo, motivações e objetivos.
Enfim, para complementar a buyer persona, considere o desenvolvimento de perfis de comprador ideais.
Logo, para ajudá-lo a entender claramente os dados demográficos do cliente.
Em seguida, as informações sobre seus comportamentos, interesses, hobbies e estilos de vida.
SEO
# 3 – Search engine optimization (SEO)
Com efeito, SEO significa motor de otimização de busca.
Todavia, criar uma estratégia de SEO, às vezes, pode parecer uma tarefa árdua.
Mas, existem algumas coisas fáceis que você pode fazer para impulsionar o desempenho de SEO.
Principalmente, tudo se resume a técnicas para aumentar a visibilidade orgânica, que também é marketing.
# 4 – E-mail marketing
Se você tem uma estratégia sólida de marketing de conteúdo.
Sobretudo, o e-mail é uma ótima maneira de compartilhar atualizações importantes com clientes.
Em suma, simplificando, as estratégias de inbound marketing ajudam sua empresa a se posicionar.
Logo, a fim de atraí-los para seus produtos ou serviços de forma orgânica e natural.
Assim também, o oposto ao inbound marketing é o outbound marketing.
Conforme, em que você tenta atrair o interesse dos clientes apresentando suas ofertas diretamente a eles.
Postagens que podem ser compradas no Instagram
# 5 – Postagens que podem ser compradas no Instagram
Então, ao longo dos anos, o Instagram cresceu esporadicamente no espaço da mídia social.
Enfim, as empresas já usam o Instagram para fins de marketing para alcançar novos clientes.
Logo, você pode vender também, a famosa “sacolinha” do Instagram.