11 Dicas internet como
canal de vendas
- UpSell
- Exiba depoimentos de clientes e sinais de confiança
- Mídia social (Facebook, Instagram)
- Um blog da empresa
- E-mail marketing
- Vendas de afiliados
- Anúncios online
- Ofereça menos opções
- Indique que produto é mais popular
- Foco nas plataformas favoritas do seu público
- Use recomendação de produto
11 Dicas internet como canal de vendas
# 1 – Upsell
Primeiramente, na internet, há muitas oportunidades de vendas para o seu cliente, sem ser agressivo.
Ou se sentir estranho, como você se sente ao telefone.
Principalmente, colocar estrategicamente as opções de upsell durante o processo de vendas.
Sobretudo, pode aumentar suas vendas em duas vezes.
Então, dê incentivos de compra em massa para economizar dinheiro.
Frequentemente, descontos com base em seu método de pagamento ou plano.
Por vezes, ofereça um item extra ou desconto futuro, com base na compra.
Igualmente, mostre itens adicionais com base no que está em seu carrinho.
# 2 – Exiba depoimentos de clientes e sinais de confiança
Conforme, no ambiente da internet de hoje, o feedback do cliente nunca foi tão importante.
Portanto, felizmente, isso significa que seus clientes satisfeitos podem fornecer a você.
Diante disso, uma das armas mais valiosas de seu arsenal – depoimentos na internet.
Mídia social
# 3 – Mídia social (Facebook, Instagram)
Por certo, o Facebook tem a opção de configurar uma loja do Facebook.
Diante disso, pode ser integrada ao seu site de comércio eletrônico para vendas diretamente.
Todavia, através da página da sua empresa no Facebook.
Acima de tudo, essa é uma ótima maneira de simplificar seu processo de vendas.
Então, se você tiver muitos seguidores no Facebook.
Ou se você veicular anúncios no Facebook como parte de sua estratégia de marketing.
# 4 – Um blog da empresa
Constantemente, quando executados de forma adequada na internet.
Assim sendo, os blogs da empresa podem ser um método fácil e econômico.
Dessa maneira, de direcionar mais tráfego para seu site e adquirir mais clientes, e vendas.
E-mail marketing
# 5 – E-mail marketing
Primeiramente, o e-mail é mais relevante do que nunca para as estratégias de marketing digital.
Acima de tudo, o principal benefício que torna esse canal tão popular entre as empresas.
Principalmente, é a possibilidade de automatizá-lo completamente.
Então, desde a criação de gatilhos específicos.
Enfim, até o envio para monitoramento de visualização e engajamento.
# 6 – Vendas de afiliados
Em primeiro lugar, afiliados são indivíduos ou empresas que vendem produtos em nome de outras empresas.
Sobretudo, em troca de seus serviços, os afiliados recebem comissões sobre as vendas na internet.
# 7 – Anúncios online
Principalmente, existem vários tipos de anúncios online que você pode usar para expandir seus negócios na internet:
Anúncios gráficos
PPC (pagamento por clique)
Marketing de email
Marketing de busca
Anúncios de vídeo
Sobretudo, com o número crescente de usuários da Internet.
Então, há muitos benefícios para os proprietários de negócios em usar os anúncios online.
Enfim, como um de seus principais canais de vendas.
# 8 – Ofereça menos opções
Acima de tudo, para muitas empresas, esse conceito é simplesmente impensável.
Então, com certeza, oferecer mais produtos é uma ótima maneira de aumentar as vendas!
Conforme, não necessariamente.
Portanto, em muitos casos, uma maior variedade de opções pode levar à indecisão.
Diante disso, o que, por sua vez, resulta em vendas perdidas.
Produto popular
# 9 – Indique que produto é mais popular
Conforme, nós humanos somos criaturas simples.
Por isso, gostamos de fazer coisas que outras pessoas gostam de fazer.
Então, gostamos de comprar coisas que outras pessoas compram também na internet.
# 10 – Foco nas plataformas favoritas do seu público
Enfim, suas atividades de mídia social não existem? Se respondeu sim, então desperte.
Principalmente, este é o Século das Mídias Sociais.
Logo, se sua marca ainda não é muito ativa nas redes sociais, na internet.
Conforme, posso afirmar categoricamente que você está perdendo muitas vendas. Muitas.
# 11 – Use recomendação de produto
Deste modo, use recomendação de produto personalizada para revelar a descoberta de produto.
Enfim, alguns anos atrás, a gigante Amazon revelou que 35% de sua receita vinha de recomendações de produtos.
Assim, até agora, 70% da página inicial da Amazon está coberta com blocos de sugestões de produtos para vendas.