7 dicas e-commerce
com foco no produto
Primeiramente, as opções de merchandising desempenham um papel fundamental nas experiências de pesquisa.
Não raro, o problema não está na variedade, mas na qualidade dos dados do produto.
Principalmente, poucos mecanismos de pesquisa de e-commerce realmente fazem seu trabalho.
Sobretudo, ajudar os clientes a encontrar facilmente o produto que procuram.
Principalmente, a palavra-chave aqui é “fácil”.
Contudo, selecionar a plataforma de e-commerce certa é uma das decisões mais importantes a se tomar.
Então, uma vez que você tenha analisado o mercado, e o potencial de sua equipe.
Enfim, a plataforma pode ser um ativador ou bloqueador.
- Barra de pesquisa – com opções de preenchimento automático no e-commerce
- Aprimore sua navegação
- Mais atributos a serem incluídos
- Exibir recomendações ao vivo
- Resultados de pesquisa personalizados
- Reduzir páginas de resultados nulos
- Páginas da categoria
7 dicas e-commerce com foco no produto
1) Barra de pesquisa – com opções de preenchimento automático no e-commerce
Primeiramente, a barra de pesquisa é o ponto de descoberta dos usuários do seu site.
Sobretudo, sem uma barra de pesquisa, a descoberta de pesquisa de produto seria um desafio.
2) Aprimore sua navegação
Então, quem usa a navegação sabe que tipo de produto está procurando.
Mas, ainda não sabe exatamente o que quer.
Por isso, sua navegação no e-commerce precisa ser rápida.
Enfim, você não quer perder alguém, logo no início da pesquisa.
Então, certifique-se de que sua seção de navegação seja eficiente, rápida e fácil de usar.
Atributos
3) Mais atributos a serem incluídos
Logo, isso permite que os clientes escolham os filtros que desejam no e-commerce.
Em seguida, os misturem como desejarem.
Afinal, é essencial para marcas e varejistas garantir que estão fornecendo atributos consistentes.
Constantemente, em todos os canais.
Da mesma forma, mantendo um bom controle sobre os dados do produto.
No entanto, eles não devem incluir muitos atributos.
Conforme, para evitar sobrecarregar o usuário ou tornar sua pesquisa muito complicada.
4) Exibir recomendações ao vivo
Portanto, em muitos sites com localizadores de produto.
Por certo, pouco ou nada é atualizado na página após fazer seleções nos menus suspensos.
Assim, esse comportamento estranho confunde os compradores.
Com efeito, muitos deles podem se perguntar se o recurso está funcionando sem confirmação visual.
Resultados de pesquisa personalizados
5) Resultados de pesquisa personalizados
Primeiramente, de acordo com um estudo da Forrester, 77% dos compradores escolheram, recomendaram.
Ou pagaram mais por uma marca que oferece experiências personalizadas no e-commerce.
Principalmente, isso significa que os catálogos de produto precisam ter metadados de produto detalhados.
6) Reduzir páginas de resultados nulos
Principalmente, o mecanismo de pesquisa deve identificar todas as pesquisas mal formuladas.
Assim, retornar um bom conjunto de resultados.
Então, com meta tags de produto padronizadas, é possível mapear tags erradas comuns.
Logo, garantir que qualquer pesquisa de palavra-chave retorne algum produto relacionado.
Ou sugestões de produto.
Páginas da categoria
7) Páginas da categoria
Conforme, as páginas de categoria são uma ótima maneira de ajudar os consumidores.
Assim, a restringir suas pesquisas e encontrar uma ampla gama de produtos adequados.
Desse modo, embora a maioria das lojas de e-commerce os tenha.
Enfim, muitas não são otimizadas para a descoberta do produto.
Portanto, a página do seu produto é a página mais importante do seu e-commerce.
Certamente, muitos clientes decidem se desejam comprar seu produto.
Ou sair da loja enquanto acessam as páginas do produto.
Portanto, é muito importante para as marcas criar páginas de produtos de e-commerce de alta conversão.