Quais são os tipos de e-commerce? (2021)
Olá, desejo que esteja bem!
Bem como, que goste deste conteúdo, feito com muito carinho para você!
Em primeiro lugar, pense em como você fazia compras há dez anos.
Onde você foi comprar roupas? Como você conseguiu seus mantimentos?
O que você fez quando chegou a hora de comprar um colchão novo?
Os negócios de e-commerce inovadores transformaram a maneira como fazemos compras.
Isto é, o setor de negócios de e-commerce está explodindo.
Exemplos de e-commerce para nos inspirar!
Portanto, estamos vivenciando a primeira mudança real na cultura do mundo.
Acima de tudo, é o primeiro momento disruptivo de fato, quando nos referimos às vendas.
De fato, todas as empresas enfrentam desafios.
Mas, manter um estado mental disruptivo é um requisito fundamental para permanecer competitivo.
Diante da realidade de uma quarentena, as vendas online tornaram-se uma necessidade.
Bem como, os serviços de delivery.
Em um contexto no qual nos foi vedado o contato físico.
Principalmente, as redes sociais passaram a ser uma maneira primordial de comunicação para as empresas.
A internet se torna refúgio nas incertezas da Covid-19.
As vendas online estão crescendo de forma robusta à medida que as conexões de banda larga se espalham.
Bem como, a classe média cresce e mais clientes optam por compras mais fáceis, preços mais baixos e maior seleção de produtos do que aqueles que podem ser colocados em uma loja física.
Vendas online
Sobretudo, falando em vendas online.
Desde que a primeira transação online ocorreu há quase 25 anos.
Logo, o e-commerce explodiu em um dos setores mais importantes da atualidade.
Conforme, modelos de negócios de comércio eletrônico de todos os tipos estão prosperando.
Visto que, as vendas das lojas online devem aumentar 385% nesta década.
De modo geral, quando a maioria das pessoas pensa em e-commerce, pensa na compra de bens ou serviços por meio da internet.
No entanto, existe uma forma mais específica de referir o tipo de transação online.
Mencionando a categoria de comércio eletrónico em que se insere a transferência.
Por que as empresas são interrompidas?
A resposta curta é que são confortáveis demais.
Por exemplo, como os operadores de táxi anteriores ao Uber.
Afinal, eles simplesmente não imaginaram que isso aconteceria.
Em síntese, eles não pensaram em virar a esquina ou adotar a tecnologia avançada.
Deste modo, foram bombardeados pela inovação.
Existem 6 tipos básicos de comércio eletrônico
1)Business-to-Business (B2B)
2)Business-to-Consumer (B2C)
3)Consumidor para Consumidor (C2C)
4)Consumer-to-Business (C2B).
5)Business-to-Administration (B2A)
6)Consumidor para administração (C2A)
Então, B2B e B2C são os dois tipos mais proeminentes de comércio eletrônico no mundo hoje.
Assim, são os tipos de transação tradicionais em que a maioria das pessoas pensa quando ouve a palavra comércio eletrônico.
Contudo, as empresas podem se especializar e operar em mais de um tipo de comércio eletrônico.
Porém, cada destinatário da transação tem desejos, necessidades e requisitos de negócios diferentes.
Afinal, há muita coisa envolvida em administrar uma loja online.
Desde escolher a sua plataforma de e-commerce, até melhorar sua taxa de conversão.
Além de gerenciar suas contas de mídia social.
Além disso, aprender como se classificar melhor em qualquer mecanismo de pesquisa.
Eventualmente, alguns podem argumentar que o setor de comércio eletrônico é uma notícia velha na era das camisetas que carregam seu telefone.
Mas, essas pessoas não estão olhando de perto o que os consumidores estão dizendo sobre as experiências de compra online.
Na verdade, a nosso ver, a explosão do comércio eletrônico está apenas começando.
Nos dias de hoje, os tempos estão mudando.
Mais pessoas estão procurando ser seus próprios patrões e estar no comando de seu próprio futuro.
Sobretudo, a Internet torna essa meta mais acessível do que nunca.
Então, e-commerce é um caminho estimulante para o sucesso.
Afinal, o ritmo das mudanças nunca foi tão rápido.
Por isso, a agilidade dos negócios agora é o maior diferencial competitivo no varejo.