5 passos para montar um e-commerce em 2021
Olá, tudo bem?
Antes de mais nada, desejo que goste deste artigo, feito com muito carinho para você.
Antecipadamente, quer você tenha um negócio físico e queira expandir online.
Bem como, esteja interessado em começar um novo negócio do zero.
Seja como for, montar um e-commerce pode ser um empreendimento altamente lucrativo.
O que é e-commerce?
Portanto, e-commerce se refere à compra e venda de produtos e serviços na Internet por meio de um site.
Acima de tudo, o comércio eletrônico se tornou uma parte vital da vida moderna.
Principalmente, com os impactos da pandemia.
Enquanto, devemos avaliar quais mudanças recentes podem se tornar mais permanentes.
Então, uma dessas mudanças é a mudança no comportamento do consumidor.
Enfim, os consumidores nunca tiveram tanto poder de compra como agora.
Em síntese, vivemos em uma era em que as pessoas podem comprar quase tudo com o toque de um dedo.
Igualmente, 24 horas por dia, e receber seus produtos rapidamente.
Como resultado, poder percorrer inúmeros produtos sem sair do conforto da casa ou escritório.
Portanto, torna o e-commerce uma maneira verdadeiramente conveniente de fazer compras.
Em primeiro lugar, a mudança de um canal para outro questiona tudo o que os varejistas pensavam que sabiam.
Oportunidade de conquistar novos clientes
A princípio, à medida que os consumidores reavaliam suas opções de compra, os varejistas têm a oportunidade de conquistar novos clientes.
Além disso, aumentar sua participação na carteira com os clientes existentes.
5 passos como montar um e-commerce
1) Decidir sobre uma marca
De antemão, você precisará decidir sobre um nome de marca.
Sobretudo, essa marca será refletida no nome de domínio que você selecionar para o seu site.
Porém, se você já tem uma loja física.
Desde já, temos uma ótima notícia, você pode seguir para o passo 2.
Afinal, você já tem uma marca.
Nesse sentido, é só selecionar o nome de domínio.
2) Encontrar um produto para vender
Então, para construir um negócio é preciso saber quais produtos você deseja vender.
Conforme, quem tem loja física, já tem produtos, certo?
Enfim, você precisa definir àqueles que irão ser vendidos online.
Uma dica: produtos que os seus clientes mais gostam.
Em síntese, pense em um produto estrela, que será como o pãozinho quente na padaria.
Escolha a sua plataforma
3) Escolha a sua plataforma de e-commerce
Nesse sentido, com a plataforma certa você precisa apenas focar em gerenciar seus produtos.
Igualmente, em estratégias de marketing e vendas.
Da mesma forma, que seu e-commerce seja mobile.
Ou seja, sua loja sempre disponível, seja no celular, tablet ou computador.
4) Escolhendo seu nicho
Enfim, um “nicho” é simplesmente o seu lugar em um mercado maior.
5) Crie um plano
Em síntese, você precisa ter um plano detalhado e organizado.
Definitivamente, você precisa reservar um tempo para planejar agora.
Para não perder seus esforços mais tarde.
Agora para ajudar nesse processo, convidamos você a conhecer a metodologia BOPI.
Em outras palavras, Base do negócio, Oferta, Público e Marketing, e Impulsão.
Metodologia desenvolvida pela Get Commerce.
Enfim, seu e-commerce pode salvar a sua loja física.
Por isso, você deve montar um e-commerce.
Dessa forma, trabalhe muito a sua presença digital também no Google, nas redes sociais…
Logo, esteja onde o seu cliente lhe procurar.
Em suma, é comum ver pessoas gastando seu tempo diariamente na Internet para negócios, marketing, entretenimento, trabalho e aprendizagem.
Por fim, quando tudo voltar à normalidade, que não será tão normal assim.
Em outras palavras, os hábitos de consumo terão se transformado.
Contudo, você conseguirá se destacar cada vez mais no mercado que atua.
Papel vital do e-commerce
Atualmente, o e-commerce desempenha um papel vital em nossas vidas diárias.
Ao passo que, está redefinindo as atividades comerciais em todo o mundo.
Com o passar dos anos, o e-commerce evoluiu profundamente.
À medida que prosseguirmos, aprenderemos como administrar um negócio de comércio eletrônico nesta era.
Nesse sentido, o comércio eletrônico é o gerador de receita.