O e-commerce substituirá as lojas físicas? Ou o e-commerce pode salvar a sua loja física na pandemia?
Em primeiro lugar o varejo online oferece aos consumidores uma solução conveniente e contemporânea para suas necessidades de compra.
Isto é, fazendo com que o varejo físico apenas pareça algo de uma época passada.
Nesse sentido, isso não é surpreendente, já que as lojas físicas foram criadas para atrair compradores no século 20.
Por outro lado, o e-commerce moderno é projetado para atender às necessidades do consumidor do século 21.
Assim, o e-commerce pode salvar a sua loja física na pandemia.
No entanto, mesmo que o e-commerce e o comércio móvel continuem experimentando um aumento meteórico em popularidade.
As lojas físicas continuarão a ser um item básico dos varejistas.
A experiência que os compradores obtêm nas lojas físicas não pode ser reproduzida nas lojas online.
Muitos clientes querem visitar lojas e descobrir coisas novas.
Além disso, as lojas físicas permitem que os clientes comprem em grupos.
Por exemplo, uma família pode sair para fazer compras e se divertir.
Poder fazer compras juntos em uma loja física proporciona uma experiência que não poderia ser proporcionada se eles comprassem produtos online.
Como os pontos de venda físicos também servem como pontos de encontro, eles podem transformar os compradores em fãs.
As pessoas podem se reunir para se encontrar e, ao mesmo tempo, fazer compras. Isso aumenta a fidelidade às lojas, portanto, mais vendas.
Porém, não serão mais as lojas físicas tradicionais, mas lojas físicas integradas ao digital. Oferecendo uma experiência completa de compra.
O e-commerce pode salvar a sua loja física.
Afinal, o consumidor atual é omnichannel.
Consumidor omnichannel
Com efeito, os consumidores não apenas tocam e experimentam os produtos antes de fazer uma compra.
Com toda a certeza, eles aprendem sobre produtos em várias plataformas, incluindo pesquisas do Google, mídia social, vídeos, aplicativos móveis, sites de empresas e experiências na loja.
Como resultado, a criação de uma experiência do cliente omnichannel beneficia as empresas.
De fato, os clientes que se envolvem por meio de vários canais com uma empresa gastam mais.
O futuro do varejo não é físico versus online, é omnichannel.
De tal forma que, a crise abre oportunidades para que o varejo evolua.
A pandemia abre oportunidades para que o varejo evolua
No mundo moderno, estamos nos movendo em novas direções.
O surgimento da Internet trouxe consigo a capacidade dos proprietários de empresas de expandir seu alcance pelos continentes.
Ele permitiu que o que antes era uma loja independente em uma rua principal se tornasse um império global.
Com os compradores capazes de fazer compras a centenas de quilômetros de distância.
Ao mesmo tempo em que recebiam uma experiência totalmente única para os compradores que visitavam a loja física.
Se sua loja está na internet, ela está na avenida mais movimentada do mundo.
Podemos fazer um paralelo com o ponto físico, o melhor ponto físico é aquele que tem o maior tráfego de pessoas, certo?
Posto que, a pandemia interrompeu quando, onde e como as pessoas compram, criando espaço para reconstruir e reimaginar relacionamentos com os clientes.
Três quartos dos consumidores experimentaram uma nova marca ou método de compra desde o início da pandemia, e a maioria planeja continuar com isso.
Seja como for, não há uma razão única, mas acredita-se que o aumento e a ascensão das compras online seja um fator importante no declínio das lojas físicas.
Importante considerar, lojas que não tem um canal de vendas online.
É mais barato abrir um negócio online
Em geral, abrir um negócio como uma loja online é muito mais barato do que uma loja física.
Como você mesmo pode gerenciar o trabalho, não precisa contratar funcionários adicionais.
Assim, as lojas de varejo físicas que sobreviverão serão lojas “diferentes”, transformadas para uma abordagem mais experiencial.
Sem dúvida, sua loja online pode salvar a sua loja física, trabalhe muito a sua presença digital também, no google, nas redes sociais, esteja onde o seu cliente lhe procurar.
Uma vez que, quando tudo voltar a normalidade, que não será tão normal assim, pois os hábitos de consumo terão se transformado, você conseguirá se destacar cada vez mais no mercado que atua.
Seja físico, social e digital. É hora de se integrar.