Ficar rico com e-commerce?
Ficar rico com e-commerce ou loja virtual é o que todo mundo deseja. É possível? Definitivamente, a resposta é sim.
Lembrando que exigirá de você muito trabalho, dedicação, e investimento em marketing.
Assim, apresentamos 9 estratégias para você ficar rico com o seu e-commerce.
Enfim, se você está lutando para fazer seu negócio de comércio eletrônico progredir, ou realmente deseja ver um grande crescimento este ano.
Seguem estratégias comprovadas para ganhar mais dinheiro online.
9 estratégias para ter sucesso com seu e-commerce
- Resolva um problema significativo
Primeiramente, como acontece com qualquer outra ideia de negócio.
Portanto, um produto de comércio eletrônico de sucesso pode começar quando você tenta resolver um problema real significativo.
Assim, você pode obter ideias com base em suas próprias experiências, conversando com amigos ou vizinhos ou acessando a Internet para ver quais desafios os outros estão enfrentando.
2. Espere sangue, suor e lágrimas
Certamente, os empreendedores de comércio eletrônico bem-sucedidos não estão focados em enriquecer rapidamente – eles começam com uma ideia, desenvolvem-na e trabalham duro para vê-la se concretizar.
Afinal, o sucesso não depende apenas de encontrar um bom produto para vender.
Ou seja, é preciso muito tempo para estudar e entender o mercado e encontrar um nicho no qual você possa competir com eficácia.
É um longo caminho até o topo e requer entusiasmo e motivação para que uma empresa tenha sucesso no comércio eletrônico.
3. Crie um blog que direcione o tráfego
Certamente uma das partes mais difíceis do crescimento de um negócio de comércio eletrônico é conseguir tráfego suficiente para seu site.
A maioria das empresas de comércio eletrônico depende de anúncios pagos para gerar vendas, mas isso é caro e reduz suas margens de lucro.
Por isso, eu recomendo focar em uma estratégia de marketing de entrada para que você possa melhorar as classificações de sua loja nos resultados de pesquisa orgânica.
Leva mais tempo do que comprar anúncios, mas a recompensa é maior.
E-mail marketing para ficar rico com e-commerce
4. Email marketing
Muitas vezes, o e-mail pode ser esquecido como um importante canal de marketing.
Mas é uma plataforma em que as pessoas estão sempre conectadas e verificando.
Além disso, o marketing por e-mail pode gerar um ótimo retorno sobre o investimento.
5. Implementar remarketing
Inegavelmente, se você não investir em remarketing, estará prestando um péssimo serviço a todos os seus outros esforços de marketing.
De fato alguém que chega a seu site a partir de uma campanha do Google Shopping pode estar muito interessado em fazer um pedido de seu site.
Mas também está comparando preços entre três concorrentes diferentes.
De tal forma que seus anúncios de remarketing podem ser a diferença que os lembra de voltar ao seu site para fazer a conversão.
Para remarketing, você precisa colocar um pixel no backend do seu site para que possa rastrear os visitantes do site.
Nesse hiato, você também precisa criar anúncios criativos que sigam o usuário.
O Adwords oferece um ótimo tutorial sobre como configurar a remarketing.
6. Prova social
A prova social é simplesmente outras pessoas dizendo coisas boas sobre sua marca e seus produtos.
Você vai querer coletar análises sobre seus produtos e análises que falam sobre como seu serviço e sua loja são excelentes.
Afinal, você quer que seus clientes contem aos amigos.
Certamente, você deseja que personalidades da mídia social com públicos engajados falem sobre sua marca e seus produtos.
7. Marketing: aproveite o poder da mídia social
Agora que sua loja está instalada e funcionando, você precisa informar às pessoas sobre seu novo negócio!
A mídia social pode ser uma ferramenta de marketing poderosa, desde que você saiba como usá-la.
Empatia com o cliente para ficar rico com e-commerce
8. Personalização
Existem empresas que têm sucesso porque tornam mais fácil para os consumidores obterem exatamente o que procuram.
9. Participe de fóruns online
Os backlinks são um fundamento importante do SEO.
Esses links inbound sinalizam ao Google que você tem um site com boa reputação, que outros domínios com boa reputação recomendam.
Insight para ficar rico com e-commerce
Um insight importante, é verificar produtos que já estão dando certo online, nada de inventar a roda.
Você que já tem loja física, pense em iniciar vendendo seus principais produtos, aqueles que os clientes mais gostam.
É importante o produto estrela, “o pãozinho quente na padaria”, que irá estimular o acesso a sua loja virtual, e a compra de outros produtos.
Bora! #nuncaparedevender