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Lojista: abrir uma filial ou investir na loja virtual?

  • Por Equipe Get Commerce
  • 10 de julho de 2019
  • 0 Comentários
  • 181 Visualizações

Todo lojista deseja ver seu negócio crescendo. E quando você vê seu negócio estagnado ou consolidado, é hora de procurar canais para aumentar suas vendas e receitas.

Hoje em dia um dos caminhos preferenciais ainda é abrir uma nova filial da loja, deixando a loja virtual para depois.

Vamos falar sobre investimento!

Para iniciar uma operação de loja virtual, o investimento acaba sendo muito menor que abrir uma filial da loja. Isso ocorre principalmente pelos custos de montar uma estrutura física, imobilizará custos como energia elétrica, internet, condomínio, mobiliário, aluguel ou aquisição, enfim… uma série de custos que você não teria na loja virtual.

Para iniciar uma loja virtual, você basicamente precisará investir em uma plataforma de loja virtual, como a Get Commerce, que não possui uma taxa inicial e você paga apenas pelo uso mensal. Além disso, na Get Commerce você trabalha com o modelo #Vendamil, onde a plataforma possui uma agência de inteligência interna, que configura tudo para o lojista, o deixando focado no cadastro de produtos e nas vendas.

Nesse caso, fica mais fácil administrar uma nova operação, com um custo baixíssimo. Mas atenção, o baixo custo não significa que não precisa um planejamento mínimo de marketing e vendas.

No dia a dia, plataformas como a Get Commerce ainda apresentam outra vantagem: o lojista tem como acessar todas as atualizações feitas no sistema, sem custo adicional. Também não precisa se preocupar com servidores ou manter alguém para cuidar da TI.

Uma filial? Com a loja virtual o retorno vem mais rápido!

Quando começar uma loja virtual, como estamos falando de uma loja que já opera com fisicamente, são maiores as chances de geração de resultados no curto prazo. As vendas da sua loja podem ser feitas 24 horas por dia e também podem ser feitas sem limitações geográficas.

Diferentemente da filial, aberta para atender ao público de determinada região, a loja virtual alcança um público bem maior. Com uma boa estratégia para a logística, o céu é o limite.

Outro aspecto a ser considerado como vantagem ao usar uma plataforma de e-commerce é o fato de uma operação online alinhar sua empresa com as tendências mais modernas do mercado. A tecnologia está muito presente na vida dos consumidores e não faz sentido às marcas ignorarem o ambiente virtual.

Hoje todo mundo passa horas no celular ou no computador e as pesquisas fazem parte das nossas rotinas. Estar presente no Google não é mais uma opção!! É questão de sobrevivência.

Um dos medos de iniciar uma operação de loja virtual mais comum é não saber lidar com as especificidades do cenário digital. Porém, começando com a Get Commerce você não precisa nenhum conhecimento técnico. Você precisa entender do seu produto!!

Outra grande dúvida é sobre como gerir o estoque. Mas usando a plataforma de e-commerce certa, você consegue integrar seu sistema de gestão erp com a loja virtual, sincronizando preços e estoque.

O mais importante, então, é cuidar das estratégica de vendas e marketing. Nesse caso, atente-se: hoje, qualquer negócio precisa manter o foco no cliente, valorizar a experiência dele. Uma boa forma de manter isso é integrar a loja física e uma plataforma de e-commerce.

Entendeu por que é muito mais vantajoso ter uma loja virtual?

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