Qual o motivo para você não ter o seu negócio na internet? Esta, na verdade, é a grande pergunta a ser feita. Vou listar aqui 3 motivos que mostram claramente que você já deve estar presente na internet. A não ser que esteja faturando alto demais e seu objetivo é desacelerar as coisas um pouco 😉
Mas como a maioria das pessoas está correndo atrás para impulsionar seu negócio, fique ligado nestas dicas.
1. Qual o motivo para você não ter o seu negócio na internet?
O seu público está na internet diariamente. Provavelmente a maior parte de suas pesquisas também são na internet. E ainda nem comentei sobre as redes sociais, Facebook e Whatsapp. Só estes argumentos já seriam suficientes para você perceber que deveria estar presente na internet.
Não importa se o seu produto é maravilhoso!! Se você não tiver a sua loja virtual na internet, em pouco tempo ninguém saberá que ele existe 🙁
2. A sua marca na internet
Você não pode controlar as informações que circulam pela internet. Mas pode criar o seu conteúdo e passar credibilidade para seu público. Na loja virtual você pode destacar suas ações, mostrar coisas boas e depoimentos de clientes.
Aproveite para otimizar sua marca aliando um Blog. As redes sociais também são uma ótima forma de integração. E se tiver um pouco mais de fôlego, comunique-se com e-mail marketing e campanhas segmentadas.
3. Seja encontrado no Google
Isso é muito importante!!! Hoje em dia, todo mundo está pesquisando no Google. E se você não tiver uma loja virtual sabe quais suas chances de aparecer no Google? ZERO.
Iniciar sua caminhada no comércio eletrônico pode parecer assustador e muito caro! Mas isto não é verdade, se você tiver os parceiros certos ao seu lado. Iniciar uma loja virtual minimamente organizada irá fazer você começar a aparecer e vender mais.
Além disto, sua marca estará 24 horas por dia visível para todos. A loja virtual da RSWA, por exemplo, possui alto nível de automatização de processos. Isto significa que as vendas continuam rolando enquanto você estiver dormindo. A loja trabalha para você 🙂
Conclusão
Estar na internet é questão essencial. Uma loja virtual permite que sua marca fica acessível, gerando vendas e fazendo você conhecido. Ela é escalável, ou seja, você irá com o tempo aumentar suas receitas e vendas, mas seus custos não irão aumentar na mesma proporção.
E caso tenha alguma dúvida, pode conversar conosco 😉