aguarde...

Pixi.

Pixi is a creative multi-concept WordPress theme will help business owners create awesome websites.

Address: 121 King St, Dameitta, Egypt
Phone: +25-506-345-72
Email: [email protected]

Computação nas nuvens: o que é isto?

  • Por Equipe Get Commerce
  • 29 de julho de 2015
  • 0 Comentários
  • 114 Visualizações

Se você já ouviu falar em computação nas nuvens e não entendeu, chegou a hora de entender 😉

O termo ‘computação nas nuvens’ vem do inglês ‘cloud computing’, que é a atual tendência para softwares. Alguns anos atrás para você poder acessar um programa, como o word (por exemplo), era necessário você instalá-lo no seu computador, pagando uma taxa (em geral alta). Quando falamos em computação nas nuvens, partimos do princípio que você não precisa instalar o word no seu computador e poderá acessá-lo pela internet (pagando pelo uso ou um valor fixo mensal – bem abaixo do que quando precisava comprá-lo). Mas isto é possível!? Sim, o word pode ser acessado apenas pela internet -> espie aqui! 

Computação nas nuvens: o que é isto?
Computação nas nuvens: o que é isto?

É fácil perceber que os dados deste aplicativo não estão no seu computador, mas em uma rede com acesso a internet, que uma vez que conectado, você poderá desfrutar de todas as suas ferramentas online e acessar seu trabalho de qualquer lugar (com acesso a internet).

No entanto, podem existir alguns problemas. E isto gera alguma desconfiança, principalmente no que se refere à segurança. Então é importante você sempre buscar conhecer a empresa na qual está apostando suas fichas. Por que isto?! É simples, você confiaria seus dados a alguém sem experiência e sem nenhum histórico?! Se você pensar NÃO, então é muito importante que você pesquise na internet sobre seu futuro fornecedor. Hoje em dia existem sites como o Reclame Aqui e o próprio Google para isto.

Computação nas nuvens: conclusão

Esta é uma realidade que não teremos como voltar atrás. É importante ter isto em mente, pois a computação em nuvens já faz parte do nosso dia a dia. E mais, cresce diariamente em um ritmo muito forte. Então não pense em fugir disto, mas em buscar conhecimento para usá-la positivamente ; )