Com sua crescente popularidade e alcance, os influenciadores virtuais assumem um papel fundamental na dinâmica do mundo digital, influenciando ativamente a maneira como as pessoas pensam, agem e consomem produtos e serviços.
Em 2022, as criações digitais alimentadas por IA ganharam status de celebridade ao desfilarem em passarelas virtuais, serem projetadas nos palcos de competições de dança e realizarem sessões de transmissão ao vivo.
Também é claro que eles estão aqui para ficar. À medida que as plataformas de mídia social continuam a crescer e evoluir, os influenciadores virtuais também. Eles se tornarão mais realistas, interativos e envolventes.
Visual
Os influenciadores virtuais são semelhantes aos influenciadores regulares, ou seja, podem trabalhar para qualquer categoria. No entanto, precisamos reconhecer que em termos de influenciadores virtuais, a parte visual é muito importante.
A parte visual é algo que costuma fazer a diferença. Os influenciadores virtuais são mais eficientes na promoção de produtos visuais como moda ou produtos de beleza.
Com o recente desenvolvimento da tecnologia, a mídia social está nas paradas com influenciadores de moda e estilo de vida.
O Instagram é a principal plataforma para influenciadores iniciantes e estabelecidos. E, embora tenhamos influenciadores convencionais (humanos) nos dando dicas de estilo, influenciadores digitais efetivamente assumiram a mídia social, construindo um mercado para uma nova tendência.
Recentemente, a Mintel, uma empresa de pesquisa de mercado, informou que mais de 35% das jovens norte-americanas consideram a mídia social sua principal influência para a compra de roupas.
Basta olhar para o número de hashtags, celebridades do Instagram e influenciadores da moda em anúncios para ver como isso afeta o marketing.
O mundo on-line não é apenas um lugar para vender, é também onde você alcança o seu público. E a melhor maneira de fazer isso é focando nos influenciadores virtuais.
Quando um influenciador faz uma propaganda, as pessoas pegam produtos que talvez não tenham considerado antes e assinam serviços que de repente parecem essenciais.
Parte do que está por trás dessas decisões é que um certo aspecto da vida do influenciador parece de alguma forma real e alcançável, e os compradores podem imaginar coisas que o influenciador está vestindo ou usando em suas vidas reais.
Às vezes, isso acontece quando os próprios influenciadores nem são reais. Não de uma forma “nada na internet é real”, mas de uma forma “são criações totalmente digitais”.