O tamanho em bytes de uma imagem pode variar muito, dependendo de diversos fatores, como o formato, a resolução e a complexidade da imagem.
Por exemplo, uma imagem JPEG com uma resolução muito alta ou uma imagem PNG com muitos detalhes complexos, pode facilmente ultrapassar 1 MB.
Para uso em e-commerce, é recomendável utilizar imagens com tamanhos otimizados, para que elas carreguem rapidamente nas páginas do seu site.
De maneira sucinta, a otimização de imagens consiste em reduzir o tamanho dos arquivos de imagem sem prejudicar sua qualidade visual.
Como resultado, ajuda a melhorar a velocidade de carregamento da página e oferece uma experiência de site rápida. Essa prática também envolve SEO.
Uma ferramenta que indicamos para compactar as imagens é a TinyPNG, preferida de muita gente e 100% gratuita. A plataforma TinyPNG é ideal para quem trabalha muito com imagens de fundo transparente e precisa de ótima qualidade, que é o caso dos arquivos PNG.
Ainda assim, apesar do nome, o site permite comprimir outros formatos de arquivo.
Além disso, fazer com que as imagens do seu produto apareçam nas pesquisas de imagens no Google e em outros mecanismos de pesquisa é essencial para conquistar clientes. A otimização de imagem ajuda nisso.
Também é útil lembrar que imagens muito grandes podem afetar negativamente a velocidade de carregamento da página e a experiência do usuário.
Por essa razão, é importante equilibrar a qualidade da imagem com o tamanho em bytes para garantir um bom desempenho do site.
Você deve comprometer as dimensões da imagem ou a clareza visual para manter os tamanhos de arquivo baixos?
NÃO. Os clientes precisam de mais confiança para fazer compras on-line enquanto navegam em imagens de baixa resolução.
Além disso, a probabilidade de conversão aumenta com a atratividade estética da tela do produto. A necessidade de equilibrar o tamanho do arquivo de imagem e a qualidade resulta disso.
Hoje em dia, os sites de comércio eletrônico estão tendo um aumento no tráfego e, para atrair a atenção do comprador, saber o melhor tamanho para a imagem de um produto de comércio eletrônico é essencial.
O melhor tamanho para imagens de produtos de e-commerce é 640 x 640 ou 800 x 800.
A imagem do produto é um elemento básico para administrar uma empresa de comércio eletrônico on-line porque influencia os compradores a entrar no produto.
Uma imagem de tamanho adequado complementa o cadastro do produto, tornando-o mais valioso para os visitantes.
O cadastro de produtos é o coração da sua loja virtual.
Portanto, para garantir uma experiência positiva aos usuários do seu e-commerce e melhorar o desempenho da página, é fundamental considerar o tamanho ideal das imagens, buscando um equilíbrio entre qualidade e tempo de carregamento.