Você quer começar sua própria loja virtual? Sabemos que construir um e-commerce pode ser um pensamento assustador, especialmente quando você não é um técnico.
Historicamente, o sucesso no comércio era definido por uma fórmula simples: Local lucrativo + Grito mais alto do que o do seu concorrente + operações com um custo menor para embolsar mais lucros.
Em síntese, para ter resultados satisfatórios nos dias de hoje, você precisa ter uma loja virtual.
A dura realidade dos negócios é adapte-se ou desapareça.
Mas fique tranquilo, a parte técnica a Get Commerce faz para você, a sua única responsabilidade será cadastrar seus produtos e vender.
Se você já possui uma loja física e deseja expandir seu negócio para o digital este guia orientará você sobre como criar uma loja on-line.
1) Escolha a plataforma de e-commerce
Uma plataforma de comércio eletrônico permite criar uma experiência de loja virtual, atender pedidos e, posteriormente, vender.
A maioria das pessoas pensa que uma plataforma de comércio eletrônico é como um construtor de sites: você simplesmente lista novos produtos e aceita pagamentos on-line. Mas ela pode fazer muito mais do que isso.
Sua plataforma de comércio eletrônico atua como o centro de controle de todo o seu negócio, controlando tudo, desde o estoque até o marketing, fornecendo todas as ferramentas necessárias para vender on-line e fornecer suporte ao cliente.
Com a plataforma Get Commerce você tem todas as ferramentas para comandar o seu foguete e fazer ele decolar.
2) Registro de domínio
Domínio é o nome comercial da sua loja on-line, ou seja, seu endereço na web, então escolha com carinho.
Lembrando que o domínio deve ter relação com a sua marca e o seu business.
Onde registar? No Registro Br!
3) Escolha um tema profissional para sua loja virtual
Com a Get Commerce você tem excelentes opções de temas, que deixarão sua loja com um visual único.
E o grande diferencial é que todos os temas são criados pelo nosso Studio, com base em muito estudo para ajudar nossos lojistas a venderem muito mais!
4) Analise as personas de seus clientes
As lojas virtuais de maior sucesso entendem a interseção de necessidades, preferências e interesses do público-alvo.
Crie um conjunto de personas de compradores ideais, preenchidas com:
• Dados demográficos: idade, localização, ocupação, renda.
• Dados psicográficos: Interesses, valores, crenças, lutas e aspirações.
5) Oferta
A oferta é a visibilidade que o seu público e a sua audiência terão sobre o seu negócio.
Depois de definir seu público-alvo, é hora de decidir sobre sua linha de produtos.
Se você tem uma loja física, você não deve fechá-la. A internet é mais um canal de vendas. Você tem que estar onde seu cliente está. O propósito da organização está associado ao propósito pessoal. O lucro vem como resultado de um trabalho bem feito, aliado ao seu propósito.
Você que tem loja física precisa definir os produtos que serão vendidos on-line, você não deve iniciar com todos os produtos da loja, e sim, com aqueles que os clientes da loja física mais gostam e que sejam fáceis de enviar.