Quando as pessoas estão comprando on-line, elas não estão necessariamente procurando por você em particular. É mais provável que elas estejam simplesmente procurando por uma loja que melhor atenda às suas necessidades.
Podem haver vários motivos pelos quais as pessoas não compram em um site, mas, estatisticamente falando, você só precisa identificar e corrigir alguns desses motivos para recuperar a maior parte da receita que está perdendo.
Vem entender!
1. Não converter pesquisas com erros ortográficos
Erros ortográficos são um problema bem maior do que a maioria das empresas de comércio eletrônico imaginam.
Estatisticamente falando, até 30% dos compradores digitais usam uma pesquisa no site quando esta opção é oferecida. E provavelmente todos nós já vimos isso: os pesquisadores do site têm 2 a 3 vezes mais chances de converter.
Segundo a Forrester, 300 bilhões de dólares são perdidos ao ano, considerando apenas os EUA, porque os consumidores não encontram produtos relevantes nas suas buscas nas lojas virtuais.
Com a busca inteligente da Get Commerce pesquisas internas na sua loja convertem em vendas. O que diferencia a busca inteligente da Get Commerce de uma busca tradicional é a utilização de inteligência artificial, que garante resultados de pesquisa em milissegundos considerando a intenção do usuário, o contexto, as preferências e o comportamento dele.
2. Design não profissional
Os recursos visuais sempre fornecem a primeira e geralmente a mais importante impressão, seja quando vemos uma pessoa pela primeira vez ou quando visitamos um site.
Muitas vezes, uma impressão negativa pode impedir seus clientes de fazer uma compra, mesmo que sua loja seja totalmente legítima.
3. Não ter vitrines com recomendações inteligentes
As vitrines inteligentes ajudam o cliente a se decidir mais rapidamente, o que gera mais compras no seu e-commerce.
Elas permitem mostrar os lançamentos, ofertas, itens mais vendidos e até recomendações personalizadas, com base nos gostos e interesses que você demonstrou durante a navegação.
Com a vitrine inteligente da Get Commerce sua loja tem muito mais conversão e aumento do ticket médio, pois o sistema de recomendação inteligente sugere itens similares de maior valor ou até mesmo complementares ao que o cliente está buscando, contribuindo para um aumento do ticket médio.
Eu acredito que você pode realmente ter uma presença on-line e vender muito mais.
E podemos lhe ajudar a fazer isso com uma plataforma de e-commerce realmente inteligente.