Em uma das canções mais conhecidas do U2, Bono canta tristemente: “Ainda não encontrei o que estou procurando”.
Ele não está sozinho. Em muitos sites de varejo, os compradores que desejam encontrar um item com facilidade e precisão também acabam se sentindo insatisfeitos.
Os clientes estão acostumados a pesquisar online e esperam encontrar o que procuram de forma rápida e fácil, especialmente quando se trata de compras.
Se os clientes não conseguirem encontrar um produto em seu site, eles procurarão em outro lugar e você poderá perdê-los para sempre.
Mas, calma! Vamos ajudar você!
Descubra como um mecanismo de pesquisa de produtos ajuda a aumentar suas vendas de comércio eletrônico, base de clientes e taxas de engajamento, ao mesmo tempo em que oferece uma melhor experiência do usuário.
Com a inteligência artificial da Get Commerce você auxilia os seus clientes a descobrir o que desejam, talvez antes que eles mesmos saibam.
Além disso, você terá um design intuitivo da própria barra de pesquisa, mantendo uma jornada de usuário tranquila e permitindo que os usuários progridam sem atrito.
Sua barra de pesquisa:
• estará em uma posição de destaque;
• ficará claro que é uma caixa de pesquisa. Isso ajudará a tornar o recurso de pesquisa acessível e fácil de usar para usuários casuais ou menos frequentes;
• preenchimento automático no campo de pesquisa que ajuda os usuários a corrigir ortografia difícil e acelerar a busca.
Isso ajudará a criar uma jornada de usuário perfeita e irá guiá-los em seu caminho sem problemas.
Pode ser fácil considerar um recurso de pesquisa no site simples e eficaz como garantido – especialmente para nativos digitais que não se lembram de um mundo sem o Google na ponta dos dedos. Mas os varejistas não devem pensar na funcionalidade de pesquisa em seus sites de comércio eletrônico como apenas mais uma caixa a ser verificada.
A plataforma da Get Commerce possui uma tecnologia que oferece recursos avançados que irão diferenciá-lo da concorrência.
Com mais dados de produtos disponíveis e categorizados, torna-se possível responder com mais precisão às necessidades do shopper, e assim aumentar as vendas.
Um mecanismo de pesquisa de produtos como o da Get Commerce, pode ajudar sua marca a:
• Mostrar rapidamente aos compradores que você tem o que eles precisam;
• Reduzir o tempo para comprar;
• Melhorar a experiência do seu cliente/usuário;
• Upsell e cross-sell de produtos complementares;
• Aumentar o valor médio do pedido;
• Aumentar as vendas e a receita.
Seus resultados de pesquisa devem ser relevantes, personalizados e aparecer rapidamente. Quando eles fazem todos os três, os compradores não pensam duas vezes antes de encher seus carrinhos, e finalizar a compra.