Crie uma fantástica página de rastreamento de pedidos de comércio eletrônico para encantar seus clientes
A experiência do cliente é um dos tópicos mais quentes no comércio eletrônico no momento, e parte de uma ótima experiência do cliente é informar às pessoas quando suas coisas chegarão. Quase todos os clientes (97%) esperam poder rastrear seus pedidos online, de acordo com a ProShip.
Como uma marca direta ao consumidor (D2C), seu relacionamento com os clientes não se limita às compras deles. Em vez disso, trata-se de nutrir e aprimorar a experiência de compra dos clientes até que seu pedido seja entregue e muito além.
Fornecer rastreamento de pedidos de comércio eletrônico é considerado um serviço essencial. Existem vários benefícios para as marcas diretas ao consumidor, bem como para seus clientes.
A retenção de clientes no comércio eletrônico não é mais oferecer os preços mais baixos ou a maior seleção de produtos; é se seus clientes recebem uma experiência de entrega satisfatória de seu pedido online.
Fornecer aos clientes informações de remessa precisas e atualizações de rastreamento permite que eles saibam que seus negócios são confiáveis. O rastreamento de pedidos online ajuda a minimizar a ansiedade do cliente, e o remorso do comprador.
Dicas sobre rastreamento de pedidos
Use uma linha de assunto forte
Em média, há um aumento de 8% nas taxas de abertura de e-mails quando as marcas usam personalização nas linhas de assunto. Você também pode usar essa estratégia para seus e-mails de rastreamento para redirecionar seus clientes para a página de rastreamento de pedidos.
Adicionar o primeiro nome do seu cliente é uma ótima abordagem. Você também pode adicionar outros detalhes relevantes específicos do cliente, como o que eles compraram ou o destino da remessa, para aumentar o envolvimento.
Por exemplo- Gabrielle, seu pedido foi enviado!
Mas, seu cliente quer mais!
Na Get Commerce temos o módulo de Acompanhar Pedidos na loja virtual, que ativa um link onde é possível que qualquer cliente possa consultar um pedido, somente com seu E-mail e Código do Pedido.
O rastreamento de pedidos não é apenas a conclusão de uma jornada de compra; quando bem executado, isso tem o potencial de iniciar outro.
O rastreamento avançado de pedidos é uma das principais razões pelas quais os clientes ganharam fé nas compras online. A página de rastreamento fornece informações em tempo real sobre o pedido.
Melhor eficiência no comércio eletrônico
Usando um sistema de rastreamento de pedidos online de comércio eletrônico, tanto os vendedores quanto os clientes podem acompanhar os pedidos a qualquer momento. Ambas as partes podem obter atualizações de rastreamento nos seguintes pontos:
- Verifique o tempo de coleta e o tempo de envio do pedido
- Confirme se o produto está no armazém
- Acompanhe a localização do produto a qualquer momento
- Saiba a data de entrega com antecedência
As informações acima aumentam a eficiência geral dos serviços de entrega de comércio eletrônico.