5 maneiras de fazer sua primeira venda no e-commerce
O que é e-commerce?
O e-commerce é simplesmente comprar e vender produtos ou serviços online sem exigir que os clientes o visitem pessoalmente para concluir a transação.
Lançou uma nova loja online, mas está com dificuldades para fazer vendas? Você não está sozinho, pois muitos outros proprietários de e-commerce têm o mesmo problema.
Primeiramente, como comerciante online, fazer sua primeira venda é tão simbólico quanto necessário.
Mas fechar o negócio em sua primeira venda leva tempo e foco.
Com centenas de canais e formas de promover o seu negócio, pode ser difícil encontrar aqueles que fazem mais sentido para o seu negócio e produzem resultados que valem a pena.
Você acabou de colocar seu site de e-commerce no ar.
O design é moderno, as descrições dos produtos são excelentes, gateway de pagamento perfeito. Você está oficialmente aberto para negócios – será?!
Agora é só sentar e esperar os pedidos chegarem, certo?
Desculpe, Charlie. Conseguir essa primeira venda pode ser um desafio, mesmo com uma estratégia de marketing sólida.
Desafio da primeira venda
Deixe a bola rolar!
Os começos são sempre difíceis, mas superar o obstáculo de fazer sua primeira venda pode tornar as coisas muito mais brilhantes.
Idealmente, você deve começar a comercializar suas ofertas antes mesmo de sua loja ser lançada.
No entanto, você pode seguir muitas das mesmas etapas para promover sua loja depois que ela estiver em funcionamento.
Tudo que você precisa é um pouco de paciência e uma compreensão de quais técnicas são mais eficazes e acessíveis.
Para tornar a batalha mais fácil de vencer, abaixo estão 5 maneiras infalíveis de fazer sua primeira venda de e-commerce sem gastar muito.
5 maneiras infalíveis de fazer sua primeira venda
1. Envie amostras grátis para influenciadores
A internet está repleta de blogueiros, jornalistas, empreendedores e vloggers influentes de uma ampla variedade de setores e nichos. Você só precisa encontrar os corretos.
2. The double F (family and friends)
Aproveitar o potencial da família e amigos.
86,9% das pessoas dizem que acreditam na recomendação de um amigo.
75% das pessoas não acreditam que as empresas dizem a verdade na publicidade.
Faça uma lista dos seus amigos e familiares, e estreite a relação com aqueles que são potenciais clientes.
3. Fontes de tráfego gratuitas
As primeiras fontes de tráfego a serem exploradas são as gratuitas. Isso normalmente envolve compartilhar sua loja manualmente com sua rede e comunidades online relevantes.
Blog
4. Iniciar um blog
Um blog oferece uma maneira de aumentar o reconhecimento da marca e trazer novo tráfego para seu site.
É também uma plataforma onde você pode expor melhor seus produtos ao seu público.
Quanto mais visitantes você puder trazer para o seu site, maior a probabilidade de você fazer uma venda.
Pesquisa
5. Ser amigável à pesquisa
Seus clientes não podem comprar de você se não conseguirem encontrá-lo! Certifique-se de estar disponível de algumas maneiras diferentes.
Google Maps Se você tem uma loja física, não deixe de colocar a localização no Google Maps. Apesar do que você possa pensar, uma boa parte dos clientes prefere comprar em locais físicos e muitos fazem uma mistura de compras online e pessoalmente.
Ao colocar sua localização no mapa, você incentivará os visitantes e começará a criar avaliações.
Search Engine Optimization SEO não precisa significar colocar o maior número possível de palavras-chave em cada frase, e conhecer as melhores práticas é vital para configurar adequadamente sua loja online. Você deve descobrir quais são suas palavras-chave de destino (torná-las relevantes e claras) e ler sobre a melhor forma de implementá-las em seu site, desde o URL até o nome do arquivo de imagem.
Compatível com dispositivos móveis Apesar de cerca de 99% da população dos EUA possuir telefones, um número chocante de sites de comércio eletrônico (e sites em geral) não possui um design responsivo e compatível com dispositivos móveis. Saia na frente do jogo e abra-se para compradores móveis e de desktop, certificando-se de que ambos amam a experiência de navegar em seus produtos.