E-commerce gera oportunidades de protagonismo feminino
Publicado originalmente no Portal Terra
Empoderamento feminino é a consciência coletiva, expressada por ações para fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade de gênero, posicionamento das mulheres em todos os campos sociais, políticos e econômicos.
Uma excelente maneira de fomentar o empoderamento feminino é através do empreendedorismo digital, é fortalecer a independência financeira das mulheres.
Para empreender na internet, podem ser considerados negócios iniciantes, mas, também, negócios que já existem no mundo físico, e querem ter sua presença na web, suas vendas online.
Hoje o cliente é omnichannel, está tanto no ambiente online, quanto no offline.
Se o cliente procurar por seu produto e empresa na internet, e não encontrar, é como se não existissem.
E um grande potencializador das vendas online são os smartphones, as pessoas estão constantemente conectadas, pesquisando por produtos e serviços, e comprando, cada vez mais.
Segundo Daniel João, COO – Executivo Chefe de Operações da Get Commerce, “a venda online é uma excelente oportunidade de negócios”.
Empreendedorismo digital é realizar a venda de produtos e serviços através da internet.
E-commerce cresce exponencialmente
Nessa importante área de negócios, que cresce exponencialmente a cada ano, destaca-se o e-commerce, lojas virtuais de vendas.
É muito importante ressaltar que a utilização de redes sociais é fundamental para divulgar produtos.
Porém, a lógica de negócios dessas plataformas pode ser alterada, sem aviso prévio, ou elas podem deixar de existir.
Por isso, é muito importante ter a sua loja, o seu espaço, o seu endereço na internet.
Na sua loja você tem mais controle sobre as ações, os investimentos e seus resultados.
É importante ressaltar que empreender exige muito trabalho, disciplina e dedicação.
Sempre é uma escolha individual.
Case de Sucesso
E um case de sucesso no empreendedorismo digital feminino é o da Luana Martins.
Luana Martins, Founder & Creative Director da marca LET’SGYM®, iniciou a vida de empreendedora cedo, aos 14 anos junto com sua mãe, que foi sempre sua influenciadora, em um salão de beleza.
Sempre gostou de trabalhar com algo que envolvesse beleza e bem-estar.
Aos 17 anos entrou na Universidade FURB – Moda – Estilismo Industrial, e Especialização em Engenharia de Produção.
A partir do momento que entrou no curso de Moda, seguiu seus passos nesse rumo, onde trabalhou anos como Designer de Produto, fazendo criações e pesquisas em viagens internacionais e nacionais, com frequência.
Entre seus compromissos com a LET’SGYM, viagens a trabalho e os momentos em família, ainda encontra tempo para aproveitar todos os benefícios que os exercícios e a vida saudável lhe proporcionam.
Buscando um estilo de vida Lifestyle, desde os seus 18 anos.
Sua vontade de empreender junto com o irmão Luciano sempre foi muito grande e no momento certo, a escolha não seria nada menos que roupas FITNESS, e para diferenciar do mercado fitness fashion.
E sempre menciona que a Let’sGym surgiu da vontade de dois irmãos de empreender Luana Martins e Luciano J. Martins.
A Let’sGym tem a missão de promover o estilo de vida ativo, saudável e feliz.
“Somos uma marca com alma, que quer fazer a diferença na vida das pessoas. Temos a preocupação em fazer um produto de altíssima qualidade com matéria prima de primeira e modelagens diferenciadas”, são as palavras de Luana.
E-commerce Let’s Gym
Atendem mais de 2 mil multimarcas pelo Brasil e exterior, com mais de 15 países revendendo a marca. No online, tem um site B2B (www.shopletsgym.com.br) e para os clientes B2C o (www.letsgym.com.br), neste ano com o site da Let’s no EUA ( https://letsgymusa.com).
Com uma quantidade significativa de seguidores em suas redes sociais, a marca busca fazer um trabalho diferenciado juntamente com o auxílio do e-commerce da plataforma Get Commerce.
A marca iniciou desde o primeiro momento com e-commerce, e busca evoluir continuamente seus sites, buscando as últimas tendências internacionais do mercado.
Luana afirma que “com certeza a contribuição para o sucesso da marca e o crescimento contínuo é o ONLINE, com as redes sociais e o e-commerce, principalmente, por ser sua melhor vitrine, para expor seus produtos da melhor maneira”.
A Let´s Gym utiliza a plataforma Get Commerce, a primeira plataforma on-demand do Brasil, o que permite flexibilidade para que a empresa potencialize seus resultados, e se preocupe com o que realmente importa, vender.