5 razões para usar a prova social no e-commerce
Acima de tudo, a maneira como as pessoas encontram, pesquisam e compram produtos evoluiu drasticamente nas últimas décadas.
Claro, você já ouviu falar da prova social um milhão de vezes.
Mas, você sabe exatamente como ela funciona ou as diferentes maneiras de usá-la para intensificar seu marketing de e-commerce?
Primeiramente, a prova social no e-commerce é uma demonstração de que outras pessoas fizeram uma escolha.
Faz com que os clientes se sintam mais confortáveis
Enfim, a prova social no e-commerce faz com que os clientes online se sintam mais confortáveis comprando em uma loja de comércio eletrônico.
Então, você acha que os depoimentos são apenas “legais” para sua empresa?
Atualmente, seus produtos estão saindo da prateleira digital.
Constantemente, avaliações de cinco estrelas e comentários positivos estão fluindo para as páginas de detalhes do produto.
Da mesma forma, mais rápido do que você pode lê-los.
Logo, no seu e-commerce, os depoimentos de clientes podem ser um elemento-chave de conteúdo.
Conforme, porque são comentários imparciais que levam os visitantes a comprar.
Pois, ao usar depoimentos em formatos de texto, áudio ou vídeo em seu site, você apresenta conteúdo que promoverá seu produto de maneira convincente.
Portanto, prova social no e-commerce!
Ferramenta poderosa
Frequentemente, como empreendedor, é fácil falar sobre seus produtos ou serviços.
Ao mesmo tempo, você sabe o quão bom você é e gosta de dizer isso às pessoas no texto do seu site e nos materiais de marketing.
No entanto, você pregar sobre suas qualidades nem sempre é suficiente para fechar o negócio.
Simultaneamente, as pessoas precisam ouvir de outra pessoa.
Logo, é a prova social no e-commerce.
Uma vez que, é aqui que entram os depoimentos de clientes.
Primeiramente, os depoimentos de clientes podem ser uma ferramenta poderosa.
Principalmente, por aumentar a conversão e gerar lucros para empresas de e-commerce.
Vendas incrementais e vendas cruzadas
Mas as análises do produto não são benéficas apenas para a conversão.
Porque elas também podem direcionar o tráfego aumentando o SEO.
Assim sendo, fazendo vendas incrementais e vendas cruzadas de produtos adicionais para grupos de clientes existentes e potenciais.
Então, você só precisa coletá-los e compartilhá-los.
Enfim os depoimentos são prova social no e-commerce.
5 razões para usar a prova social no e-commerce
1)A prova social no e-commerce cria – e mantém – a confiança do cliente
Sobretudo, é ótimo que seu produto possa fazer XYZ, e tenha uma lista de recursos.
Mas, a menos que você tenha embaixadores da marca, os clientes em potencial não vão comprar de você.
2) Estimula a decisão de comprar no e-commerce
Conforme, um dos principais benefícios dos comentários de clientes online é que os usuários que visitam a loja online ficam mais ansiosos para chegar ao final da compra.
Logo, é a prova social no e-commerce.
3) Mostre o número de pessoas que compraram um produto
Então, presumimos automaticamente que nossos colegas têm um bom motivo para fazer algo ou comprar um determinado produto.
Portanto, se você tem um produto popular, informe aos clientes em potencial!
4) Prova Social especializada
Logo, vem de um especialista em seu setor.
5) Mídia social
Portanto, elogios de clientes atuais e / ou defensores da marca na forma de publicações no Facebook, comentários no Instagram.
Deste modo, salve todas as coisas positivas que as pessoas dizem sobre o seu produto ou serviço através das redes sociais.
Pois, este tipo de prova social é mais eficaz para produtos e serviços B2C.
Qual você escolheria?
Afinal, se você tivesse que escolher entre dois produtos semelhantes, qual escolheria?
Por analogia, o item em que ninguém está demonstrando interesse ou aquele que vende regularmente e recebe feedback positivo?
Portanto, marcas e empreendedores inteligentes perceberam que a prova social no e-commerce oferece um enorme potencial de crescimento.
Então, eles usam várias táticas para influenciar o comportamento de compra com prova social positiva e, por fim, geram mais vendas.
Diante disso, ao explorar o instinto humano básico de seguir as ações de pessoas com ideias semelhantes, a prova social cria credibilidade e confiança entre clientes e vendedores.
Assim, diminuindo a barreira de fazer compras online.