O conceito do Google para o Google Shopping é super simples: mostrar os produtos que mais combinam com a sua pesquisa. Ele funciona quase como um catálogo integrado aos resultados normais do Google.
Mas vamos te mostrar na prática como ele funciona então. Ao digitar no Google o termo “tênis de corrida”, irá mostrar desta forma:
E claro, se você pesquisar o mesmo termo, provavelmente o Google irá exibir outros produtos em destaque 😀
Como pode notar, o Shopping é integrado nos resultados exibidos e deixa o produto em destaque, exibindo a foto, o nome, o preço, nome da loja e avaliações.
Isso facilita muito a vida de quem está buscando por um produto no Google e ajuda as lojas a aumentarem suas vendas online. E ao clicar no produto, o usuário já irá ser direcionado para a página do produto, na loja virtual.
Como publicar minha loja no Google Shopping?
Para publicar seus produtos no Google Shopping basta criar um cadastro no Google Merchant Center e enviar seu feed de produtos para lá. O feed é um arquivo XML com uma especificação definida. Mas aqui na Get Commerce você não precisa se preocupar, pois este feed é gerado automaticamente em 3 passos simples no painel.
No menu Catálogo, clique no item em destaque abaixo:
Depois clique em Gerar, conforme a imagem:
E feito!!! O link para o Google Shopping já está gerado.
Em resumo…
estar presente no Google Shopping é coisa fundamental na vida de qualquer lojista que deseja ter ótimos resultados na sua loja virtual.
O Google é disparado o maior canal de buscas e conversões que existe hoje em dia. E é por isso que mantemos uma integração extremamente simples e prática, para que você possa focar nos seus produtos e como deixar sua oferta irresistível 💙