Turbine suas vendas e engajamento! Chegou o momento que todo o lojista sonha 🙂
E isto não é fácil, mas SIM, é possível!
Não esqueça que um cliente de comércio eletrônico é um alvo que estará sempre em movimento pela web. Isto ocorre pois o seu comportamento online e suas preferências estão mudando e evoluindo constantemente. As redes sociais mudam, surgem novos aplicativos de mensagens e tudo pode mudar num piscar de olhos. Você deve ficar ligado no mercado para ter sucesso.
E para você não ficar apenas observando este movimento, é necessário que seu marketing seja ativo e participe. Você deve planejar, porém é muito mais importante agir!
Turbine suas vendas e engajamento: Crie cupons de desconto
Um cupom de desconto é um dos elementos mais básicos de qualquer promoção de loja virtual. Porém, não ouse duvidar de seu poder de conversão. As pessoas (em especial no Brasil) adoram um desconto 🙂
Mas fique atento! No comércio eletrônico o cupom desempenha um papel que vai além de simplesmente oferecer um desconto para a compra. Eles funcionam muito bem como uma “isca digital” para você impactar novos usuários. Você pode pedir algo em troca também, como o e-mail.
Enfim, as opções para você utilizar cupons de desconto são muitas.
Um outro case bacana que pode servir de inspiração para que você turbine suas vendas e engajamento é a loja da Carter’s. Ela é considerada o paraíso para quem está procurando roupas para bebês.
Nos Estados Unidos ela possui lojas não muito grandes, mas se diferencia muito pela atividade nas redes sociais e criatividade no marketing. Uma das ações de maior sucesso é os seus cupons de desconto omni channel. Mas o que é isso?!?!
Nada mais é que a distribuição de cupons de desconto que podem ser usados com um código na loja virtual ou ainda em qualquer uma de suas lojas físicas.
E é claro que eles aproveitam para cadastrar estes cupons em diversos sites da internet que apenas informam estas promoções. Isto acaba gerando um bom tráfego tanto na loja física como na virtual. Além disso, as mamães divulgam as promoções entre si, gerando ainda mais visitas.
No próprio site, eles procuram divulgar em uma página as suas promoções que estão ativas. Tudo no intuito de divulgar.
Isto acaba turbinando suas vendas e gerando muita atividade de engajamento no seu público-alvo.