Antecipadamente, as empresas com um envolvimento onffline extremamente forte com o cliente retêm, em média, 89% dos seus clientes, em comparação com 33% para empresas com um envolvimento fraco com o cliente onffline.
Se você já possui uma loja física e está planejando expandir para o ambiente online, a preparação é a chave para o sucesso, 7 dias de prepração.
Entenda Seu Público Online
À primeira vista, o primeiro passo nesta semana de preparação é conhecer seu público online.
Acima de tudo, eles podem ter expectativas e comportamentos diferentes dos clientes que visitam sua loja física.
Identifique Seu Produto Estrela
Dentro do seu portfólio, identifique o produto que será o carro-chefe da sua loja virtual.
Este produto estrela deve ser aquele que atrairá mais atenção, seja pela sua popularidade, exclusividade ou apelo especial. Ele será a principal isca para atrair clientes e iniciar vendas.
Selecione Seu Mix de Produtos
Com o produto estrela definido, o próximo passo é escolher cuidadosamente o mix de produtos que estará disponível na loja virtual.
Esses produtos devem complementar o produto estrela e oferecer aos clientes uma variedade atrativa. Considere a demanda, a logística de entrega e o potencial de venda ao selecionar esses itens.
Esses sete dias de preparação são cruciais para garantir que, quando sua loja virtual for lançada, ela esteja totalmente pronta para atender seus clientes e alcançar o sucesso.
Lembre-se, não existe uma “bala de prata” para o sucesso instantâneo, mas sim um planejamento cuidadoso e estratégico.
A Get Commerce está ao seu lado, oferecendo as ferramentas e o suporte necessários para que sua loja virtual se torne uma extensão de sucesso da sua operação física.