Estudos mostram que 65% das sessões de checkout terminam sem venda.
Então, para os consumidores que compram online, chegar ao processo de finalização da compra pode servir como uma encruzilhada significativa no processo de compra.
Até o ponto de finalização da compra, os consumidores geralmente podiam fazer suas compras livremente, com pouca interrupção ou pressão para tomar uma decisão.
Infelizmente, quando chegam à finalização da compra, muitas vezes as coisas não parecem certas. Há uma ruptura na experiência entre o carrinho e o checkout, e uma desconexão é criada para o cliente.
Acima de tudo, a finalização da compra com um clique muda o jogo porque reduz o número de cliques e páginas necessárias para concluir uma compra, o que, por sua vez, reduz as taxas de abandono do carrinho e aumenta as taxas de conversão.
Agilidade e praticidade
Os consumidores estão em busca crescente de agilidade e praticidade ao realizar suas compras online. A opção de compra com um clique emerge como uma excelente ferramenta para aprimorar a experiência do cliente, conferindo destaque à sua loja no mercado.
Segundo o relatório E-commerce Trends 2024, desenvolvido pela Octadesk e Opinion Box, 41% dos consumidores brasileiros escolhem salvar suas informações em plataformas online para agilizar compras futuras, enquanto 36% desfrutam da praticidade oferecida pela funcionalidade de Compra com um Clique.
Certamente, isto tem um enorme impacto nas empresas, pois melhora a experiência geral de compra e torna a compra mais simples e eficiente para os clientes.
De antemão, isso levará ao aumento da satisfação e fidelidade do cliente, beneficiando, em última análise, as empresas em termos de receita e crescimento.
Além disso, o checkout com um clique tem potencial para se tornar o padrão da indústria para o comércio eletrônico, pois se alinha com a tendência crescente de simplificar e agilizar a jornada do cliente.
O UltraCheckout da Get Commerce revoluciona a experiência de compra online com sua praticidade e eficiência.
Nesse sentido, com apenas um clique, os clientes podem concluir suas compras de forma rápida e segura, sem a necessidade de preencher longos formulários ou passar por etapas complexas.
Essa solução simplifica o processo de checkout, reduzindo o abandono de carrinho e aumentando as taxas de conversão.
Com o UltraCheckout, os consumidores desfrutam de uma experiência de compra fluida e conveniente, enquanto os lojistas aumentam suas vendas e melhoram a satisfação do cliente.