Antecipadamente, o Google Cloud Brasil lançou a quarta edição do FlashBlack, oferecendo uma análise abrangente da Black Friday de 2023.
Nesta pesquisa, a multinacional norte-americana examinou os dados dos 30 principais e-commerces do Brasil, visando compreender melhor o comportamento do consumidor durante esse período crucial.
Antes de tudo, essa análise detalhada oferece insights valiosos que podem ajudar as empresas a otimizar suas estratégias de vendas e oferecer uma experiência de compra mais personalizada e satisfatória aos clientes.
O estudo do Google aborda que na data mais movimentada e esperada do varejo, é frustrante chegar no e-commerce e não conseguir visualizar nem a primeira página das ofertas.
Acima de tudo, o temido erro de timeout acontece por uma lentidão na comunicação ou falta de resposta dos servidores, o que impacta não só nas vendas, mas também na imagem que fica para o consumidor, de atraso e falha do e-commerce.
Na Black Friday, quem não pode “sextar” mais cedo é a tecnologia.
Segundo a pesquisa 8 de 30 e-commerces tiveram erros de timeout no dia da Black Friday.
Esse problema não acontece com os clientes da Get Commerce, pois cada cliente tem um servidor cloud dedicado para a sua loja virtual.
O que é um servidor cloud dedicado?
De antemão, um servidor cloud dedicado é uma infraestrutura de computação em nuvem que oferece recursos exclusivos para um único cliente.
Ao contrário dos servidores cloud compartilhados, onde os recursos são compartilhados entre vários usuários, um servidor cloud dedicado fornece ao cliente acesso exclusivo a todos os recursos do servidor.
Isso oferece maior controle, flexibilidade e desempenho para as aplicações e cargas de trabalho do cliente.
Além disso, os servidores cloud dedicados geralmente oferecem maior segurança e escalabilidade, permitindo que os clientes personalizem completamente o ambiente de acordo com suas necessidades específicas.
A pesquisa também mostra que apenas 3 dos 30 e-commerces recomendaram produtos com base nas buscas anteriores no próprio site.
A última busca pode ser a próxima compra
Lembrando que, a última busca pode ser a próxima compra. Com a inteligência de recomendação é possível oferecer o que interessa a cada consumidor, com base em suas buscas anteriores.
Principalmente, o atendimento personalizado se tornou uma ferramenta de vendas tão eficiente, que hoje são as lojas físicas que buscam melhorar para se igualar ao digital.
É assim que a tecnologia avançada tem ajudado todo o mercado a evoluir, com a IA dando mais contexto sobre o que interessa a cada consumidor e criando conexões mais inteligentes entre quem compra e quem vende.
Sobretudo, outra vantagem significativa de quem é cliente Get Commerce, é que somos a única plataforma de e-commerce inteligente de ponta a ponta.
Com a nossa tecnologia você turbine as vendas da sua loja virtual entregando experiências de compra únicas através de recursos nativos na plataforma como busca inteligente, recomendações automáticas, vitrines inteligentes e muito mais!
Também no estudo o Google identificou que 17 dos 30 e-commerces não recomendaram produtos complementares à compra do cliente. Esse problema não acontece com quem é cliente Get Commerce.
Se você quer ter alta perfomance na Black Friday 2024, converse com a gente, vamos adorar contribuir para o sucesso da sua empresa.