O Dia dos Pais é uma ocasião especial que vai além da simples troca de presentes. É um momento de expressar amor, gratidão e apreço. Essa data oferece a oportunidade perfeita para impulsionar as vendas e fazer sua marca crescer – então aproveite com estratégias cuidadosamente planejadas e adaptadas aos gostos e preferências dos seus clientes.
Principalmente, o Dia dos Pais oferece às marcas a chance de alcançar clientes em potencial e clientes com ideias exclusivas de campanhas de marketing que celebram a paternidade.
Você pode usar as campanhas de marketing do Dia dos Pais para divulgar informações sobre seu produto, serviço ou marca.
Evolução dos comportamentos e expectativas do consumidor em relação às compras do Dia dos Pais
Os compradores de hoje não procuram itens genéricos; eles procuram produtos adaptados aos interesses, hobbies e estilos de vida específicos de seus pais.
De acordo com uma pesquisa da NRF, dois fatores-chave influenciam significativamente as compras do Dia dos Pais: encontrar um presente único ou diferente (44%) e encontrar um presente que crie uma lembrança especial (37%).
Esses insights destacam a importância de oferecer presentes distintos e memoráveis no Dia dos Pais que ressoam com os compradores.
Faça novos ativos de marketing
Acima de tudo, muitos compradores começam a procurar presentes aproximadamente duas a três semanas antes do Dia dos Pais.
Ter ativos de marketing dedicados, como imagens e textos apropriados sazonalmente, ajuda os clientes a restringir suas opções e fazer uma compra.
Além disso, segundo o Statista 55% dos consumidores disseram que interagiriam com uma marca nas mídias sociais se o vendedor oferecesse um incentivo de compra no Dia dos Pais, tornando esta data uma excelente oportunidade para impulsionar suas mídias sociais.
Crie uma Campanha Digital só para o Dia dos Pais
O que isso significa para o seu negócio? Se você ainda não configurou sua estratégia on-line, está na hora de fazê-lo.
Por exemplo, você pode adicionar uma seção ou banner em seu site especificamente para o Dia dos Pais.
Além disso, crie uma campanha de marketing por e-mail incentivando as pessoas a visitar sua loja on-line para presentes ou ideias de presentes excelentes.
Ofereça aos seus clientes uma lista de produtos recomendados
Escolher o presente certo para o pai é uma tarefa complicada para seus clientes e se seu catálogo de produtos é muito variado, é ainda mais.
Então se você incluir em seu e-commerce uma seção de recomendações de presentes para o Dia dos Pais, facilitará aos seus clientes o processo de encontrar o presente perfeito.
Seja diferente dos seus concorrentes
Em datas de alta demanda de produtos, seus concorrentes também oferecerão promoções exclusivas para aumentar seus clientes, portanto, você deve empregar uma estratégia diferenciada que ofereça benefícios aos usuários em relação aos seus concorrentes.
Dicas bônus
Ok, você tem as promoções planejadas e os anúncios em execução. O tráfego aumentou, mas você notou que apesar de receber muitos novos visitantes, suas conversões estão faltando.
Isso pode muito bem ser um sinal de que seu site carece de elementos de “confiança”. Você pode querer considerar a análise de produtos para o seu site, para que seus melhores clientes possam ser defensores de sua loja.
Na plataforma Get Commerce, você pode publicar as reviews de seus clientes.
Outros elementos de confiança (por exemplo, marcas de confiança) também podem ajudar a aumentar as conversões de novos visitantes do site.