Antecipadamente, é inegável que ofertas promocionais substanciais sejam extremamente atraentes e difíceis de resistir. Atualmente, compartilhar cupons e descontos promocionais tornou-se uma estratégia essencial para o comércio eletrônico.
Sobretudo, ao oferecer descontos, brindes ou frete grátis, você pode suportar significativamente as vendas. Além disso, incentivar os clientes a preencher pesquisas, experimentar novos produtos e realizar compras por impulso também é uma tática valiosa.
Podemos afirmar com confiança que, com uma campanha bem iniciada e executada, os lucros obtidos irão mais do que compensar o desconto oferecido. Portanto, apostar em promoções inteligentes é um caminho seguro para o sucesso em seu negócio.
Cupons e descontos: qual a diferença?
Embora às vezes usados de forma intercambiável, os termos “cupom” e “desconto” referem-se a duas coisas específicas.
Nesse sentido, um cupom é um código compartilhável que pode ser usado para atingir um público-alvo específico.
No comércio eletrônico, os clientes inserem códigos de cupom durante a finalização da compra para receber um determinado desconto. Isso permite que a empresa entenda melhor o caminho de compra do cliente (sabendo de onde o indivíduo conseguiu o desconto).
Então, um desconto é uma venda promocional na qual produtos selecionados são oferecidos a um preço inferior ao normal. Por exemplo, 20% de desconto em X neste fim de semana!
Embora os descontos possam ser mais direcionados a determinados segmentos de público, eles geralmente se aplicam a todo e qualquer cliente da loja.
Na Get Commerce, através do seu painel de controle você pode oferecer cupons para seus clientes, inclusive, definindo quantas vezes o cliente pode usar determinado cupom.
Você também pode oferecer descontos, utilizando o painel de controle da Get Commerce, inclusive, todos os produtos da loja com um determinado desconto, por um período determinado.
Executar Vendas Flash
Principalmente, as vendas em flash são promoções executadas em um período específico, incluindo uma oferta de alto valor que os clientes em potencial acharão irresistível.
Essas promoções de vendas podem ser um item caro com um desconto significativo, pacotes de produtos ou até produtos sazonais em alta.
Promoção de frete grátis
Afinal, não é segredo que todo mundo adora frete grátis.
Taxas de envio adicionais durante o processo de checkout contribuem para o abandono do carrinho, também conhecido como o calcanhar de Aquiles do site de comércio eletrônico.
Além de eliminar uma despesa que muitos de seus visitantes podem esperar, o frete grátis pode simplificar todo o processo de vendas.
Em nossa plataforma você também pode criar regra de frete grátis, acima de um determinado valor, R$ 99,00, por exemplo.
Além disso, se o abandono de carrinhos é um drama em outras plataformas, aqui na Get eles também viram vendas!
Recompense a fidelidade do cliente e construa a reputação da sua marca
Então você coletou detalhes de contato de um cliente satisfeito – e agora? Cupons para comércio eletrônico são uma maneira fantástica de recompensar a fidelidade do cliente e incentivar compras repetidas.
Além disso, é mais provável que seus clientes falem com outras pessoas sobre sua marca. Não subestime o poder do marketing boca a boca!
Os compradores adoram ofertas, seja na forma de vendas em todo o site, itens de venda selecionados ou cupons.
No entanto, para que os usuários sejam bem-sucedidos usando as promoções, um site deve fazer duas coisas bem: (1) deve comunicar essas várias promoções de maneira eficaz em todo o site e (2) também deve facilitar para os usuários obter as ofertas que estão sendo comunicadas.
E para finalizar, sempre aposte na sua própria criatividade para criar opções e promoções novas, diferenciando o seu negócio e se apresentando como uma empresa que busca oferecer as melhores opções para seu cliente.