Antecipadamente, você acha que sua empresa é muito chata para comercializar a si mesma, seus produtos, e serviços usando conteúdo?
Constantemente, os produtos e serviços requerem estratégias mais criativas.
Atualmente, a conscientização das corporações para construir a credibilidade da empresa já é tão alta que nenhuma delas precisa ser convencida da necessidade de um site.
Hoje parece óbvio para nós, mas até cinco anos atrás, metade das empresas não existia na Internet, e as poucas que tinham o site não utilizavam o mesmo para vendas on-line.
Em 2023, é difícil imaginar um site sem a sacolinha de vendas. Naquela época, não havia nada de surpreendente nisso.
Acima de tudo, o marketing hoje em dia é sobre mídia social, “tornando-se viral” e entretendo os clientes, se você tem um negócio “chato”, pode sentir que não tem chance de competir.
Contudo, estou aqui para dizer que você NÃO está condenado a existir como uma marca chata para sempre. Não importa em que setor você atua, com as dicas certas, você pode incrementar seus negócios.
1.Mantenha a copy do seu conteúdo animada
Claro, você ainda precisa de alguma copy em seu site. Quando se trata de criar uma copy interessante para seu site, há alguns princípios básicos a serem seguidos.
Primeiro, você deseja manter as frases e parágrafos curtos e rápidos. Elimine a prosa floreada, e as sequências de adjetivos desnecessários.
2. Concentre-se nos benefícios
Frequentemente, os empreendedores têm problemas para fazer marketing de um negócio chato porque se concentram no que acham interessante sobre suas empresas – não no que os clientes se importam.
Siga o antigo conselho de marketing de “focar nos benefícios, não nos recursos” em seu marketing, e transforme sua perspectiva no ponto de vista dos clientes.
Em outras palavras, o que sua empresa faz pelo cliente? É isso que importa.
3. Pense maior que o seu produto
Se o seu produto não for interessante por si só, não lance o produto. Em vez disso, vincule-o a algo maior e mais emocionante. Por exemplo, estreias de filmes, eventos esportivos, para criar conteúdo relevante.
4. Defina seu público-alvo
O que é atraente para alguns nem sempre é atraente para todos. Saber identificar o público que irá dialogar e se interessar por sua empresa é muito importante, assim você poupa esforços desnecessários, apresenta seus produtos do jeito certo e divulga da maneira que irá impactar positivamente em seus resultados.
Pesquise, mapeie e tenha muito claro quem são os seus públicos!
5. Mostre quem está nos bastidores
Nesse sentido, seu público quer ver as pessoas reais por trás da sua marca!
Mostre que sua empresa não é uma máquina corporativa, apresente funcionários – de preferência aqueles que estão sorrindo.
6. Encontre e fale sobre aspectos divertidos, únicos ou inspiradores do seu negócio
Então, não importa o quão chato seu negócio possa parecer para você, provavelmente é muito mais interessante do que você imagina.
Cada empresa tem um lado divertido, único ou inspirador que, uma vez descoberto, pode ser um recurso significativo para suas campanhas de marketing de conteúdo.
7. Peixes pequenos vs. peixes grandes
Segundo o Statista, cerca de metade dos sites corporativos é formado para apresentar catálogos de produtos ou serviços.
Quanto menor a empresa, mais fácil é projetar seu site. Normalmente, temos a seção “serviços” e páginas como: Sobre nós, História, Contato.
E, seria isso se estivéssemos falando de um mercado pouco competitivo, empregando poucas pessoas, e operando localmente.
Mas, na internet você está na avenida mais movimentada do mundo, e deve entrar no jogo para ganhar, ou seja, com a sua loja virtual pronta para vender seus produtos.
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