A busca inteligente é o nome dado aos sistemas de busca baseados em inteligência artificial (IA).
Essa tecnologia oferece recursos muito mais avançados ao campo de pesquisa, melhorando a experiência do usuário no ambiente on-line.
Sobretudo, com a Super Busca da Get Commerce, que possui uma inteligência artificial, você garante resultados de pesquisa mais precisos na sua loja, pois ela considera a intenção do usuário, o contexto, as preferências e o comportamento dele no site. Tudo isso em milésimos de segundos.
Levando ao aumento da conversão, com a maior precisão e rapidez nas buscas, que faz com que o cliente encontre e finalize seus pedidos rapidamente.
De antemão, a pesquisa inteligente refere-se a sistemas de pesquisa alimentados por Aprendizado de Máquina, Processamento de Linguagem Natural e Inteligência Artificial.
Além disso, a Pesquisa Inteligente pode intuir as preferências dos usuários analisando seus padrões comportamentais anteriores em toda a web.
A busca inteligente no e-commerce é uma técnica de pesquisa avançada que ajuda os usuários a encontrar exatamente o que estão procurando em um site de comércio eletrônico.
Ela é baseada em algoritmos que analisam as palavras-chave digitadas pelos usuários e apresentam resultados relevantes com base em diversos critérios, como popularidade do produto, histórico de compras dos usuários, estoque disponível, entre outros.
Nesse sentido, a busca inteligente também utiliza recursos como sugestões de pesquisa, correção ortográfica e filtros de busca para ajudar os usuários a refinar sua pesquisa, e encontrar os produtos desejados de forma rápida e eficiente.
Muitas vezes, há um objetivo específico para o usuário e ele pode não ter necessariamente os termos de pesquisa exatos à sua disposição.
A pesquisa inteligente ajuda a preencher a lacuna ao entender a intenção por trás da consulta de pesquisa de um usuário e dessa forma fornecer o resultado mais apropriado para a consulta.
Assim, satisfazendo o usuário de forma eficaz. Portanto, ajudando a reduzir a taxa de rejeição e aumentar a taxa de conversão.
Informações sobre o comportamento do consumidor
Principalmente, um mecanismo de pesquisa de comércio eletrônico inteligente ajuda você a obter informações detalhadas sobre as mentes de seus clientes; quais consultas eles poderiam usar para pesquisar seus produtos.
Ao analisar a intenção de compra, o comportamento do consumidor e os padrões de pesquisa, você pode priorizar a venda com base em pesquisas populares.
Ao mesmo tempo, também pode abrir mais oportunidades para o seu negócio expandir sua linha de produtos.
Você pode oferecer a eles complementos ou variantes dos produtos que eles já adoram ou com base em suas consultas de pesquisa incomuns.
Imagine que você tem uma loja física. Um cliente entra. Não vê nenhum vendedor. Tenta procurar as coisas de que precisa. Agora pode haver duas situações.
Primeiro, os visitantes encontram o que procuram e compram. Ou dois, eles não encontram o que precisam e voltam de mãos vazias.
Para evitar que a segunda situação aconteça, você sempre mantém sua vitrine bem cuidada, certo? Então, por que não fazer isso com sua loja on-line também?
Como posso ter vendedores na minha loja on-line?
Bem, você nem precisa de muitos vendedores quando tem um e-commerce.
Tudo o que você precisa é de uma solução simples que permita aos usuários encontrar rapidamente e sem esforço o que estão procurando. E essa solução é uma barra de pesquisa integrada com a funcionalidade de pesquisa inteligente.
Ainda está na dúvida sobre utilizar ou não uma busca inteligente na sua loja virtual? Então chegou a hora de apostar em um sistema que faz a diferença, é inteligente de ponta a ponta e ainda possui muitos outros benefícios além dos mecanismos de I.A. Aposte na Get Commerce!