Por certo, temos muito a aprender com o case de sucesso Renner. Aqui trazemos alguns aprendizados da entrevista do presidente da Lojas Renner, José Galló, à Veja Mercados.
Os três pilares principais para sobreviver a um ambiente desafiador nos negócios são: ter uma essência, ser obsessivo com os custos e usar os avanços da tecnologia a seu favor.
Para começar, as vendas por meio da internet registraram aumento de 56,3%, com performance superior à do setor de vestuário e calçados.
A Lojas Renner tem a inovação em seu DNA. Na década de 60 foi pioneira em tornar-se uma empresa de capital aberto e, em 2005, foi a primeira corporação brasileira a ter 100% das ações negociadas na Bolsa de valores.
Além disso, a loja também é reconhecida por ser a primeira a medir a satisfação dos clientes por meio do Encantômetro, e uma das primeiras lojas a vender on-line.
Hoje, tem como objetivo construir o maior e melhor ecossistema de moda e lifestyle da América Latina.
A Renner é uma das maiores varejistas de moda do Brasil, e sua presença forte no e-commerce mostra que a empresa está atenta às tendências do mercado e às necessidades dos consumidores.
Aqui estão algumas coisas que a Renner pode nos ensinar sobre e-commerce:
Invista na melhor plataforma de e-commerce para o seu negócio. A Renner tem um site de e-commerce que é fácil de navegar e intuitivo.
Isso torna a experiência de compra dos consumidores mais agradável e aumenta a chance de eles voltarem a fazer compras no futuro.
Sem dúvida, a plataforma de e-commerce que pode oferecer a melhor experiência no e-commerce para os clientes de pequenos e médios empreendedores, é a Get Commerce.
Ofereça uma variedade de opções de pagamento:
A Renner oferece diversas opções de pagamento, como cartão de crédito, boleto bancário e débito on-line. Isso ajuda a tornar a compra mais conveniente para os clientes e aumenta as chances deles finalizarem o processo.
Mas, o principal é oferecer o Pix, que é a forma de pagamento mais utilizada atualmente. Com o Get Commerce Pago você pode receber seus pagamentos à vista com boleto e PIX dinâmico, com taxas exclusivas para o seu negócio.
Invista em marketing digital:
A Renner tem uma forte presença nas redes sociais. Além disso, utiliza diversas estratégias de marketing digital para atrair e engajar os consumidores. Essas ações têm o propósito de construir uma relação mais próxima com o público-alvo. Como resultado, é possível aumentar consideravelmente a visibilidade da marca, o que contribui para o fortalecimento da imagem da Renner no mercado.
Ofereça promoções e descontos:
A Renner frequentemente oferece promoções e descontos em seus produtos, o que ajuda a atrair mais clientes e aumentar as vendas.
Priorize a logística e o atendimento ao cliente:
A Renner tem um sistema de logística eficiente. Além disso, possui um atendimento ao cliente de qualidade. Essa combinação ajuda a garantir que os produtos cheguem aos clientes no prazo estabelecido e, consequentemente, que os problemas enfrentados sejam resolvidos com rapidez e eficiência. Isso, por sua vez, aumenta significativamente a satisfação dos clientes e contribui para a fidelização dos mesmos.
Por fim, a Renner se destaca, no geral, como uma das maiores empresas de e-commerce do Brasil por investir em diversos aspectos importantes para o sucesso no comércio eletrônico, como plataforma de e-commerce robusta, marketing digital eficiente, atendimento ao cliente de qualidade e logística eficiente.