O e-commerce de moda está em constante evolução e as tendências estão mudando mais rapidamente do que nunca. Com as compras on-line se tornando cada vez mais populares, o setor de moda tem se tornado cada vez mais competitivo.
Segundo o Statista, vivemos em uma economia global de US$ 100 trilhões, onde o comércio eletrônico de varejo representa US$ 5,7 trilhões. Até 2026, a previsão é subir para US$ 8,1 trilhões.
E, uma fatia de US$ 700 bilhões em todo o mundo é o comércio eletrônico de moda.
De antemão, o 2PM relata que 13 das 20 principais marcas diretas ao consumidor (DTC) estão na indústria de moda e vestuário.
Marcas como SHEIN, Renner e Zara fazem parte da lista, provando o poder esmagador que as marcas de moda detêm no espaço de comércio eletrônico.
O aumento da globalização, inovação digital e mudanças no comportamento do consumidor estimularam a indústria de comércio eletrônico de moda em meio a mudanças dinâmicas.
Como resultado, a moda está em constante evolução, assim como as diferentes maneiras pelas quais as marcas de comércio eletrônico de moda operam.
Personalizando a jornada do cliente
A personalização, principalmente, tem sido aclamada como o segredo do comércio eletrônico moderno.
Fornecer uma experiência de compra on-line personalizada, baseada na atividade anterior do comprador, pode convencê-los a comprar.
Na Get Commerce as vitrines inteligentes funcionam como seus vendedores mais experientes, mostrando os melhores produtos ao visitante, na hora certa.
Sobretudo, elas ajudam o cliente a se decidir mais rápido, pois as recomendações personalizadas são geradas com base nos gostos, buscas e interesses que o visitante demonstrou desde que entrou na loja virtual.
Varejo omnichannel no e-commerce de moda
A integração do varejo omnichannel impulsionou a experiência do cliente no e-commerce de moda.
Enquanto o multicanal unifica as experiências digitais, um varejo omnichannel preenche a lacuna on-line para off-line por meio de uma visão única dos clientes (dados) com três pontos de compra:
– Locais de varejo próprios;
– Loja virtual;
– Marketplaces.
A chance de encontrar uma oferta muito mais ampla e completa do que qualquer loja física pode oferecer é certamente um dos grandes impulsionadores das compras on-line, principalmente no e-commerce de moda.
Por isso, as melhores lojas virtuais de moda estão focando justamente em oferecer uma experiência de compra inovadora, concentrando seus esforços em como o produto é primeiramente pesquisado pelos clientes e, posteriormente, apresentado a eles.
Com a Get Commerce você turbina as vendas da sua loja virtual, entregando experiências de compra únicas através de recursos nativos na plataforma como busca inteligente, recomendações automáticas, vitrines inteligentes e muito mais!