A Meta lançou um novo recurso para usuários do Instagram, chamado Instagram Channels. Esse recurso permite criar canais de transmissão para compartilhar mensagens públicas diretamente com seus seguidores.
O recurso foi anunciado pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, com seu próprio ‘Meta Channel’ – o canal oficial da empresa no Instagram.
Como funciona o Instagram Channels?
Sobretudo, depois que um criador obtém acesso ao canal de transmissão, ele pode enviar mensagens de sua caixa de entrada do Instagram. Seus seguidores receberão notificação única para entrar no canal.
Embora qualquer pessoa possa descobrir o canal de transmissão e visualizar o conteúdo, apenas os seguidores que entrarem no canal receberão notificações sempre que houver atualizações.
O canal de transmissão é uma ferramenta pública de mensagens de um para muitos, para que os criadores se envolvam diretamente com seus seguidores em grande escala.
Os criadores podem usar o canal de transmissão para ajudar os seguidores a ficarem por dentro das últimas atualizações e momentos dos bastidores usando texto, foto, vídeo, áudios e enquetes. Os seguidores podem reagir ao conteúdo e participar de enquetes, com mais recursos em breve.
O Instagram nunca para de nos surpreender.
Enquanto o mundo tenta se manter resiliente durante esses tempos econômicos difíceis, é emocionante ver como o Instagram está desenvolvendo rapidamente novos recursos e funcionalidades para lidar com os principais problemas de negócios.
Em outras palavras, o novo recurso destina-se a oferecer uma maneira alternativa de compartilhar postagens sem ter que compartilhá-las em feeds convencionais.
E-commerce e Instagram Channels
Nesse sentido, o Instagram é excelente ferramenta para divulgar sua marca e seus produtos.
Há uma clara vantagem para mostrar seus produtos, pois o Instagram é uma das plataformas esteticamente mais agradáveis da web. Ou seja, a existência dele está centrada nas imagens.
Ao utilizar o Channels para vender mais em sua loja virtual, lembre-se:
- Brinque com diferentes imagens, textos e vídeos.
- Ajuste a copy, imagens e vídeos com base em suas métricas de engajamento.
- Dê ao público mais do que eles gostam e menos do que não gostam. Às vezes, um CTA precisa ser reformulado, uma imagem não era atraente o suficiente ou seu vídeo era muito longo.
O Instagram Channels permite aprofundar a conexão com os seguidores.
Se você possui algum tipo de negócio, sabe o quanto é importante que sua marca esteja presente nas redes sociais, principalmente no Instagram que é uma das mais populares.
O Instagram é uma excelente plataforma para construir relacionamentos com clientes, fornecer atendimento ao cliente por DMs, e aumentar o reconhecimento da marca. No entanto, apenas estar presente não é suficiente. Se você deseja que sua empresa se destaque em um mar de concorrência, precisará dedicar muito tempo e esforço.