Com o crescimento do comércio eletrônico nos últimos anos, a venda on-line tornou-se uma das principais formas de negócios em todo o mundo. No entanto, com tantas empresas competindo pelo mesmo espaço, é fundamental que os vendedores on-line desenvolvam estratégias eficazes para destacar seus produtos e serviços da concorrência.
Atualmente, você pode ter um escritório que supervisiona todas as suas operações comerciais e a distribuição de seus produtos aos clientes. No entanto, se você deseja encontrar maneiras de aumentar suas vendas mais rapidamente, reduzir os custos operacionais de sua empresa e aumentar suas margens de lucro, um site de comércio eletrônico é um caminho eficaz para você.
Se você já vende on-line, pode estar se perguntando por que seus negócios não estão alcançando o sucesso esperado, mesmo que ofereça produtos e métodos similares aos de seus concorrentes. Enquanto isso, seus competidores parecem vender centenas de produtos diariamente e continuar crescendo.
Qual a melhor solução para você ter um negócio on-line mais eficaz, reduzir custos, maximizar receitas?
Aqui estão dicas de ouro que donos de lojas virtuais, clientes da Get Commerce, aplicam com sucesso!
Mais mensurável do que outras abordagens de vendas
Você pode estar pensando como sei que vai dar certo? Como vou medir os resultados? Os sites de comércio eletrônico são, de fato, extremamente mensuráveis e rastreáveis por meio de sistemas como o Google Analytics.
Painel administrativo Get Commerce
Você pode visualizar estatísticas no painel administrativo Get Commerce, incluindo quantos pedidos são processados em seu site, total do carrinho, taxa de abandono do carrinho e porcentagem da receita total que seu site alcançou em intervalos regulares.
Entenda os clientes
Você deve pesquisar cuidadosamente seus clientes: quem são, com o que se preocupam, o que pensam quando compram on-line, como é a psicologia deles, entre outros.
Quanto mais você entender seus clientes, melhores serão os resultados nas vendas on-line.
Venda on-line a qualquer hora
Com um e-commerce, sua loja pode permanecer aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, ao contrário da maioria das lojas físicas que precisam fechar.
Vitrine com recomendações inteligentes
A vitrine inteligente da Get Commerce ajuda o cliente a se decidir mais rapidamente, o que gera mais compras no seu e-commerce.
Ela permite mostrar os lançamentos, ofertas, itens mais vendidos e até recomendações personalizadas, com base nos gostos e interesses que demonstrou durante a navegação.
Envie amostras grátis para influenciadores
A Internet está repleta de blogueiros, jornalistas, empresários e vloggers influentes de uma ampla gama de setores e nichos. Você só precisa encontrar as pessoas certas.
Crie conteúdo de produto
O conteúdo de produto é o coração da sua loja virtual!
A menos que você seja um negócio bem estabelecido, é provável que você não tenha um fotógrafo, redator ou gerente de mídia social disponível, especialmente se o seu negócio é recente.
Como proprietário de uma pequena empresa, você provavelmente está usando muitos desses chapéus. Em caso afirmativo, aqui estão dois pontos bem importantes para investir:
Imagens: certifique-se de que todas as imagens e fotografias de produtos sejam de alta qualidade e alinhadas com a imagem da sua marca.
Descrições de produtos: mantenha as descrições de seus produtos breves, mas completas e criativas. Escolha uma linguagem envolvente e descritiva e não tenha medo de se divertir com ela!
A venda de produtos on-line está mais popular do que nunca. Você precisa surfar na onda do comércio eletrônico para não desaparecer em meio a concorrência.