As datas comemorativas são cada vez mais utilizadas como estratégia para fidelizar clientes e aumentar as vendas. O carnaval é uma delas – e não é só quem vende fantasias e adereços para a festa que pode se beneficiar com a data.
Dessa forma, mesmo as lojas que tradicionalmente não lucram na época, podem (e devem) aproveitar o período para realizar ações promocionais e divulgar seus produtos.
O carnaval é conhecido pela folia, uma época alegre, divertida e cheia de cores.
Quer aumentar as vendas da sua loja on-line no carnaval?
Adotar uma estratégia que englobe diversas áreas é fundamental, contudo, algumas pequenas práticas isoladas podem fazer uma grande diferença no faturamento.
Entre no espírito carnavalesco
O primeiro passo para vender mais no carnaval é entrar no clima! Use elementos temáticos tanto em sua loja física assim como na loja on-line.
Você ainda pode criar páginas personalizadas com produtos e promoções. Sobretudo, não se esqueça do e-mail e das redes sociais, que também devem demonstrar que a empresa está no clima.
Adicione banners na página inicial no estilo carnavalesco, com diversas cores, as tradicionais máscaras e confetes.
Otimização para dispositivos móveis – Mobile Commerce
As compras com smartphones no e-commerce não param de crescer. Afinal, só nos últimos 2 anos, a pesquisa em dispositivos móveis relativa à palavra-chave “onde comprar” cresceu 188%. Por isso, é muito importante escolher uma plataforma com um design que se encaixe perfeitamente nos diferentes tamanhos de tela, facilitando e melhorando a experiência do usuário.
Procure entender o que as pessoas mais precisam
Faça pesquisas e descubra o que o público mais procura em sua loja (de acordo com o seu segmento) nesse período. Reforce seu estoque e prepare-se para atender a demanda.
No caso de quem tem lojas on-line, melhore o seu SEO, que são as palavras-chave pesquisadas no Google. Desse modo você otimiza as buscas e deixa sua loja on-line mais visível.
Um bom SEO faz com que seu site fique melhor posicionado no Google, o que consequentemente pode gerar um aumento nas suas vendas.
Conheça a Concorrência
As empresas que vendem produtos de carnaval enfrentam grande pressão competitiva.
Goste ou não, existem muitas outras empresas que vendem linhas de produtos semelhantes. Por isso é essencial fazer um estudo de mercado nesse momento para saber como posicionar seus produtos e ofertas.
E aí, bora organizar suas estratégias para vender muito nesse carnaval?