O mercado de varejo está no meio de uma revolução tecnológica digital. Com o advento da IA, os varejistas devem abraçar a mudança e expandir verticalmente para se transformarem a fim de permanecerem competitivos.
Se você é um varejista, este conteúdo é para você.
Alguns eventos mundiais modificaram permanentemente o setor de varejo. As marcas que não adotam novos comportamentos e atitudes, tendem a não resistir às tempestades.
Os varejistas que dominarão em 2023 aproveitarão totalmente a tecnologia para conduzir sua transformação digital.
Criar estratégias e executar a digitalização é crucial, o que envolve investir nas tecnologias e soluções certas para se manter competitivo e impulsionar os negócios.
Investir na tecnologia certa envolve um e-commerce inteligente de ponta a ponta, que você só tem com a Get Commerce.
Os varejistas devem dar o próximo passo em inovação para expandir a participação no mercado.
Os consumidores precisam de uma jornada agradável e digitalizada. Assim, os varejistas podem aproveitar os dados sobre o comportamento do consumidor, como compras on-line e pessoalmente, para fornecer jornadas de clientes direcionadas altamente eficazes. Eles criam experiências de compras, e oferecem benefícios direcionados, como descontos e opções de pagamento.
Acompanhar as tendências futuras do varejo pode ajudar os varejistas de várias maneiras, como:
– Analisar as mudanças nos hábitos de compra do consumidor;
– Entender os principais fatores que aumentam a eficiência operacional;
– Reinventar as ofertas para atender às expectativas do consumidor;
– Modernizar as operações internas e externas de varejo;
– Criar estratégias vencedoras para gerar jornadas de compras exclusivas;
– Superar os concorrentes em crescimento de vendas em até 30%, com a Get Commerce;
– Aumentar o engajamento e o nível de satisfação do cliente.
Quando se trata de suas prioridades estratégicas, os varejistas estão de olho em quatro objetivos principais: retenção da força de trabalho, resiliência da cadeia de suprimentos, jornada do cliente e a melhor maneira de aprimorar a experiência do cliente.