O carrinho abandonado significa que seus clientes optam por desistir do processo de checkout sem concluir a compra – e isso acontece com mais frequência do que você pensa.
A taxa média de abandono de carrinho no comércio eletrônico permanece em 69,8%. Ou seja, você está perdendo cerca de 70 de 100 pedidos em potencial (Baymard Institute).
A taxa de abandono do carrinho é calculada dividindo o número total de compras concluídas pelo número de carrinhos de compras criados. Subtraia o resultado de um e multiplique por 100 para obter a taxa de abandono.
Uma interface de site confusa ou muitas etapas de checkout frustram os compradores e dão a eles tempo para questionar suas compras.
A criação de contas exige um esforço extra, o que pode fazer com que os compradores não achem válido criar uma conta naquele momento, especialmente se planejam fazer uma compra única.
No entanto, as empresas geralmente insistem na criação de contas para redirecionar os clientes com e-mails e aumentar a geração de leads.
Um fluxo de checkout ideal é uma experiência suave e sem atrito. O processo de checkout deve ser o seguinte: carrinho de compras > informações de cobrança > informações de envio > método de envio > pré-visualizar pedido > pagamento > confirmação.
Se o fluxo não segue uma sequência lógica de etapas pode dissuadir os clientes. Assim como pedir informações demais para finalizar a compra.
Se o abandono de carrinhos é um drama em outras plataformas, aqui na Get Commerce eles viram vendas!
O nosso Ultracheckout possui o módulo nativo de recuperação automática de carrinhos abandonados, onde são enviados e-mails automáticos para os clientes informando que eles poderão concluir sua compra com apenas 1 clique.
E isso é feito de forma personalizada, com a logo da sua loja e os produtos que foram abandonados. E ainda, há a possibilidade de recuperar os carrinhos abandonados diretamente no WhatsApp do seu cliente.
O Ultracheckout é um recurso exclusivo da Get Commerce que permite que o consumidor conclua a sua compra na própria loja virtual, sem que ele seja redirecionado para um site externo para pagar. E ainda permite finalizar esta compra em uma única página, sem necessidade de login, senhas ou passos complicados. Tudo isso nos torna o checkout mais rápido do Brasil, permitindo vendas em poucos segundos.
A ferramenta de abandono de carrinhos de compras da Get Commerce, alimentada por IA, pode gerar e-mails de abandono de carrinho atraentes que tornam a recuperação de carrinho um hábito.
Um exemplo com resultados reais da recuperação de carrinho abandonado da Get Commerce: a Loja A, cliente Get Commerce teve 2.633 pedidos recuperados, totalizando um faturamento de R$ 731.263,09.
E esse é o resultado de uma loja que utiliza nossa plataforma!
#VemPraGet