Os varejistas do ambiente físico, há muito entendem o valor de um toque pessoal. E eles podem oferecer sensações que as lojas on-line não podem: gosto, toque, cheiro e um vendedor que diz “Bem-vindo de volta”.
As experiências de compras on-line personalizadas referem-se às formas como os clientes interagem com a sua marca de acordo com o perfil ou as preferências deles. Essa pode ser uma ferramenta de recomendação baseada em IA que aprende o comportamento do cliente.
Da primeira visita ao pós-checkout, você tem a oportunidade de personalizar cada etapa da jornada do cliente.
Os esforços de personalização podem aumentar a confiança na compra, convertendo mais navegadores em compradores.
A inteligência artificial da Get Commerce pode ser usada para melhorar o atendimento ao cliente, antes e depois de fazer uma compra. Trata-se de conhecer a preferência do cliente e, em seguida, adequar a resposta. Uma experiência perfeita e sem atrito.
Nas melhores experiências personalizadas, os varejistas tornam o cliente parte do diálogo e aproveitam os dados para criar personalização individualizada.
Os clientes recebem ofertas direcionadas não apenas a clientes no geral, com marcas direcionadas ao nível do segmento com ofertas amplas, mas a eles como indivíduos, com produtos, ofertas e comunicações que são exclusivamente relevantes para eles.
Qualquer empresa que possa ter a chave para melhorar a experiência personalizada de compras on-line está apta a ganhar o jogo do comércio eletrônico.
Cerca de 84% dos compradores on-line relatam que a personalização influencia suas compras e, ainda mais, 88% são mais propensos a continuar comprando em um site de varejo que oferece uma experiência personalizada (Wakefield Research).
A página inicial da sua loja virtual é a porta da frente, a vitrine da sua loja, e todas as outras páginas são as diferentes áreas da sua loja.
Certifique-se de que sua loja on-line seja fácil de navegar e entender. Depois de levar seus visitantes à porta da frente, cabe a você convencê-los a comprar seu produto. Isso é feito por meio da personalização on-line.
O resultado final é que a criação de experiências personalizadas para seus visitantes on-line, com a Get Commerce, é fácil de implementar, ao mesmo tempo em que oferece à sua loja de comércio eletrônico a capacidade de aumentar em até 30% a receita.