O verão chegou e com ele vêm os longos dias passados ao ar livre.
Normalmente, o verão é a estação mais lenta para o comércio eletrônico, sendo fevereiro o ponto mais baixo em termos de geração de vendas.
As razões para essa queda nas vendas são simples: os consumidores têm mais coisas para fazer durante o verão e acabam passando menos tempo comprando on-line.
Após a emoção da primeira semana, que ocorre junto com a semana do Natal, o verão costuma representar um período de calmaria difícil de superar para muitos e-traders. No entanto, cabe a você mudar as coisas. Não precisa ser um verão cruel para o comércio eletrônico.
Para aquecer suas vendas de verão e aumentar a conversão de suas vendas, pegue a onda das tendências mais quentes e os principais eventos que ocorrem nesse período. Confira essas dicas que preparamos para você:
Formaturas
Falando em iniciar novos capítulos, as formaturas também são grandes eventos de verão.
Formaturas geralmente acontecem nos primeiros meses do ano, então planeje suas ideias o quanto antes.
Seja Sazonal
93% dos consumidores consideram a aparência visual o fator mais importante na tomada de decisão de compra.
E é muito mais provável que eles se envolvam com marcas e empresas que atualizam regularmente seu site de comércio eletrônico para acompanhar as tendências sazonais.
Garanta a compatibilidade com dispositivos móveis do seu site
Como você bem sabe, a maioria das pessoas adora aproveitar o ar livre durante o verão. Isso significa que eles passarão muito menos tempo na frente de seus computadores. Seus smartphones, por outro lado, estarão com eles onde quer que viajem.
É imperativo que seu site de comércio eletrônico seja compatível com dispositivos móveis. Afinal, a maioria das compras on-line ocorre em dispositivos móveis. Para aumentar as vendas, certifique-se de que sua loja on-line seja fácil de usar em smartphones e tablets.
Recompense (e retenha) os clientes existentes
Seus clientes podem estar em férias de verão, mas isso não significa que você precise dar um passo para trás.
Lembre-os gentilmente de que você está aqui e pronto para o retorno deles, oferecendo incentivos como códigos de desconto e recompensas de fidelidade.
Essas recompensas exclusivas para clientes podem ser apenas o empurrão de que precisam para continuar comprando de você durante a temporada.
Lembre-se: os clientes que adotam a mentalidade do verão são mais propensos a comprar coisas que reforçam esse clima, então prepare seu site para o verão com antecedência.