Você está pronto para aumentar suas vendas de comércio eletrônico neste Natal?
Basta algumas configurações rápidas e inteligentes para transformar seu negócio de comércio eletrônico em um motivador de vendas.
Além disso, com as configurações corretas, você pode até transformar algumas dessas táticas em oportunidades de vendas no primeiro trimestre, que compensam a queda tradicional do ano novo.
Todos que trabalham no comércio eletrônico já podem ouvir os sinos de Natal tocando.
Preparamos algumas dicas para o sucesso nas vendas da sua loja virtual. Confira:
1. Utilize uma estratégia de recomendação de produtos
O Natal é uma época de inspiração, então dê uma mãozinha aos seus compradores exibindo o que outros clientes viram ou compraram durante a temporada de festas.
2. Não subestime o potencial de vendas antes e depois do Natal
É de conhecimento geral que os meses do trimestre natalício são os mais fortes em termos de vendas no varejo, e principalmente no e-commerce.
O Halloween é o início da alta temporada para as lojas online. Os tempos em que apenas o próprio negócio de Natal era o gerador de receita já se foram.
Antes do início das compras de Natal, há dias de compras importantes. São mais uma oportunidade atrativa para aumentar o número de encomendas na loja online.
Por exemplo, Black Friday, Cyber Monday, e neste ano, a Copa do Mundo, farão com que suas vendas atinjam o pico em novembro.
Além disso, muitas compras de Natal, são feitas, antecipadamente, nestas datas.
3. Preços dos concorrentes
Compare seus preços com os de seus concorrentes, e não hesite em criar promoções especiais de Natal ou oferecer cartões-presente.
4. Inteligência artificial
O uso da inteligência artificial aplicada ao e-commerce é essencial para o aumento das vendas. Afinal, melhora os serviços das lojas online.
Por isso, mencionamos a importância de uma plataforma de e-commerce inteligente, a Get Commerce.
Com a inteligência artificial da Get Commerce sua loja virtual tem um vendedor experiente trabalhando para você 24 horas por dia, sete dias por semana, o que permite a personalização para cada cliente que acessa sua loja virtual.
5. Decoração do site de comércio eletrônico para o Natal
Embora decorar seu site de comércio eletrônico para o Natal possa parecer uma escolha óbvia, nem todos os donos de lojas online tendem a seguir essa dica essencial.
6. Números de desconto
Os compradores têm várias opções de desconto para escolher quando chegam à sua loja virtual. A exibição destes desconto pode incentivar os compradores a agir.
7. Crie seu plano de comércio eletrônico de Natal
Aumente suas vendas online no Natal planejando:
• Ofertas, promoções e vendas;
• Conteúdo do site e blog, bem como banners e páginas de destino;
• Campanhas de e-mail e segmentos: envie e-mails personalizados;
• Atividades de mídia social, publicidade e campanhas de PPC.
Lembre-se de nutrir seus compradores de Natal, e construir relacionamentos com eles!