Kopenhagen: programa de fidelidade e o resultado nas vendas
A Kopenhagen é uma marca de chocolates finos com 93 anos de história, aliando tradição e sofisticação com produtos clássicos e criações contemporâneas.
Por exemplo, as linhas 0% lactose, glúten free ou sem adição de açúcar.
A marca pertence ao Grupo CRM, que conservou a clássica identidade visual que incorpora cinco estrelas ao nome Kopenhagen no logotipo.
Traduzindo a preocupação com a qualidade dos produtos.
São poucas empresas que chegam aos 80 anos esbanjando sucesso.
A Kopenhagen está neste seleto grupo de marcas que sobreviveram a décadas de transformações econômicas e do comportamento do consumidor.
O vigor apresentado hoje, porém, somente foi possível porque a empresa se orientou pelos faróis do marketing.
A paisagem digital está mudando
Sim, nós sabemos, você já ouviu isso antes. Mas continua sendo verdade: as expectativas dos consumidores estão mudando, e os custos de aquisição de clientes estão aumentando.
Isso significa que marcas e varejistas precisam priorizar a construção de relacionamentos sólidos com seus clientes, pois clientes recorrentes são bons para os negócios.
Como todos sabemos, geralmente é muito mais fácil vender mais para um cliente existente do que adquirir um novo.
Fidelização de clientes
A estratégia KopClub está atrelada a fidelização de clientes, e a chocolateria só contabiliza benefícios, a começar pelo ROI.
O sistema tem como objetivo reconhecer e presentear os clientes Kopenhagen e Kop Koffee por meio da troca de pontos geradas por compras nas lojas físicas das duas redes.
E por meio da plataforma de e-commerce Kopenhagen. A cada R$1,00 em compras, o cliente acumula 1 ponto.
A cada 150 pontos acumulados em um período de até 60 dias, os usuários cadastrados no Kop Club ganham chocolates que não são vendidos nos pontos de venda.
E foram desenvolvidos especialmente para o programa.
Programa de Fidelidade na minha loja virtual
No e-commerce você precisa oferecer não apenas bons preços e ótimos produtos.
Mas também um processo de compra conveniente, e muitos pontos de engajamento que mantêm os clientes voltando.
A base de clientes existente é uma oportunidade de negócios muitas vezes pouco aproveitada.
Como qualquer pessoa que já trabalhou no varejo sabe, é sempre mais fácil fazer upsell ou vender mais para um cliente existente do que para um que nunca comprou com você antes.
Depois que os consumidores gastarem dinheiro com você, eles estarão muito mais dispostos a fazê-lo novamente do que a média do seu público-alvo.
Um programa de fidelidade de comércio eletrônico é uma estratégia de marketing desenvolvida por lojas de comércio eletrônico para nutrir e recompensar seus melhores clientes.
A adesão pode ser paga ou gratuita. E quando os clientes aderem, recebem ofertas especiais, descontos e recompensas por se envolverem com a marca e comprarem produtos.
Os cliente Get Commerce podem utilizar o módulo Programa de Fidelidade como estratégia.
Recompense os clientes com descontos usando as regras do carrinho de compras, e isso aumentará automaticamente o valor médio do pedido.
Também resultará em mais vendas. Faça com que os clientes fiquem com você, não comprem nas lojas dos concorrentes.
– Crie promoções com base no histórico de compras
– Suporte pacotes de produtos
– Estimule os clientes convidados a se registrar
- Indique claramente os descontos no carrinho
- Crie promoções para indivíduos e grupos
O consumidor digital de hoje é muito mais sofisticado, sabe o que quer e tem pouquíssima tolerância com a má experiência do cliente.
Considerando como é fácil mudar para seu concorrente.
Portanto, a bola está no campo do comerciante: cabe a você descobrir o que seu cliente deseja, o que o deixará feliz e fará com que ele volte à sua loja para mais.